HomeSaúde quarta-feira, 5 de abril de 2017 07:25

SAMU realizou 794 atendimentos

Com uma média de 260 chamados mensais, as equipes de Santa Rosa, Três de Maio, Horizontina e Giruá apresentaram mais atendimentos em fevereiro.

Nos três primeiros meses do ano, o SAMU gerenciado pelo Hospital Vida & Saúde, realizou 794 atendimentos. Com uma média de 260 chamados mensais, as equipes de Santa Rosa, Três de Maio, Horizontina e Giruá apresentaram mais atendimentos em fevereiro.

O segundo mês do ano teve registro de 196 chamados, em Santa Rosa, entre os serviços da motolância, Unidade Básica, Unidade Avançada e Transporte. Giruá também teve mais chamados em fevereiro, foram 31, Horizontina 21 e Três de Maio 44. Já no mês de março, 182 atendimentos, em Santa Rosa, 20 em Giruá, 16 em Horizontina. Segundo a Enfermeira responsável, Rosa Zorzan, “Janeiro e fevereiro sempre apresentam mais chamados, em função do período de férias”. Durante este período a equipe do SAMU realizou várias palestras de conscientização com a população. As ações aconteceram em empresas e em comunidades. Com isso, a equipe pretende qualificar ainda mais o primeiro atendimento referente aos primeiros socorros realizados pela população em geral. Em 2016, janeiro registrou 297 atendimentos e fevereiro 253.

Faça seu comentário