HomeSaúde terça-feira, 21 de março de 2017 15:54

UPA Santa Rosa é referência para capital

A Enfermeira Lisiane Zanini, da UPA Moacyr Scliar, de Porto Alegre, esteve em Santa Rosa realizando uma visita técnica.

A Enfermeira Lisiane Zanini, da UPA Moacyr Scliar, de Porto Alegre, esteve em Santa Rosa realizando uma visita técnica. A profissional que é coordenadora da equipe de Enfermagem da Unidade teve a intenção de conhecer a realidade de Santa Rosa.

Ela veio tirar dúvidas em relação aos atendimentos, transferências e internações. Na capital esta UPA é gerenciada pelo Hospital Conceição, por isso, a profissional veio em busca de informações sobre o modelo de gestão desenvolvido pelo Hospital Vida & Saúde que gerencia a UPA em Santa Rosa. Em Porto Alegre a Unidade de Pronto Atendimento não atua com internação. Estas são definidas pela regulação da Central de Leitos, e segundo a profissional, os pacientes, muitas vezes, ficam internados na UPA até 20 dias aguardando leito.

O Enfermeiro Silvano Cervo, Gerente da UPA de Santa Rosa, e a Enfermeira Daiane Corrêa receberam a profissional que passou um dia acompanhando as ações. De acordo com Silvano, “Estamos a cada dia, trabalhando em busca de melhorias e qualificação para nosso atendimento, mas saber que hoje já somos referência e reconhecidos no estado nos deixa muito feliz e com a certeza de que estamos no caminho certo”, destacou o gerente da Unidade. Em Porto Alegre a abrangência de atendimento é de mais de 400 mil habitantes. Em Santa Rosa a Unidade é referência 240 mil habitantes. Em 2016, foram realizados 56.943 atendimentos.

Faça seu comentário