HomeSaúde terça-feira, 7 de março de 2017 21:17

Vida & Saúde apresenta resultados do Programa 5Ss

O 5Ss que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida no trabalho e fora dele, evitando desperdício e otimizando os recursos disponíveis.

O Hospital Vida & Saúde realiza diversas ações que fazem parte de um Programa de Qualidade. Entre elas, o projeto 5Ss que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida no trabalho e fora dele, evitando desperdício e otimizando os recursos disponíveis.

Todos os anos, uma equipe, composta por funcionários do hospital, fica responsável por avaliar os setores. Após, cada setor recebe uma sinaleira representando como está o setor: verde, amarelo, vermelho. As sinaleiras representando a avaliação do ano passado foram entregues na última semana. De 84 sinaleiras do hospital, 80 foram verdes, 3 amarelas e 1 de orientação para um novo setor.

A avaliação foi muito positiva, segundo a líder da equipe, Enfermeira Fabiana Avellaneda, “Ficamos muito felizes com o resultado, pois a cada ano percebemos uma evolução, o que significa que todos profissionais da Instituição estão cada vez mais se dedicando e colaborando o programa”. A meta não é julgar os funcionários, mas sim, estimular eles a melhorarem e buscarem sempre a avaliação verde. Outro fator comemorado no hospital, foi que este ano nenhuma sinaleira vermelha foi entregue, “Tivemos um crescimento significativo. As equipes estão cada vez mais comprometidas, e com isso, estamos avançando neste importante projeto”.

Os setores que receberam sinaleira verde participam de um sorteio de prêmios e também recebem um lanche. As avaliações acontecem sem aviso prévio, 2 vezes ao ano. O programa iniciou, no Vida & Saúde, em 2000.

Faça seu comentário