HomeSaúde segunda-feira, 9 de abril de 2018 07:40

Vida & Saúde em busca de recursos em Brasília

A diretora geral do Hospital Vida & Saúde, Vanderli de Barros participou da atividade.

A Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas, Hospitais Filantrópicos e Entidades Filantrópicas do estado, estiveram na semana que passou em Brasília. A diretora geral do Hospital Vida & Saúde, Vanderli de Barros que faz parte da Federação, participou da atividade.

A solicitação da comitiva é de incremento imediato de recursos novos, mediante ampliação de incentivos (IAC) para todos os hospitais filantrópicos. Também foi solicitado recurso do Orçamento Geral da União e a regulamentação da Lei nº 13.749/2017, por parte do Executivo e do Conselho Monetário Nacional, para efetiva implementação. A alteração da proposta de texto de reforma da previdência que ameaça as imunidades e isenções do setor filantrópicos também foi tema da abordagem realizada na Câmara de Deputados.

Para Vanderli a reunião foi muito importante. “Nosso objetivo foi sensibilizar quanto a necessidade do incremento de novos recursos para os hospitais e a disponibilidade de incrementar mais recursos no orçamento da união”.

Vanderli aproveitou a oportunidade para realizar visitas técnicas no Ministério da Saúde, onde encontram-se, em encaminhamento, projetos do hospital, “Estamos realizando uma força tarefa, pois precisamos muito contar com o apoio do Governo Federal em importantes projetos para a qualificação da nossa Instituição”.

Faça seu comentário