HomeSaúde segunda-feira, 13 de março de 2017 08:31

Vida & Saúde realizou Mesa Redonda com as médicas

Este ano, a Radiologista, Dra. Jenifer Fronza e a Dra. Elizabete Camargo que atua na UTI e na UPA participaram da atividade.

Saúde, cuidados, vaidade e bem estar foram alguns dos assuntos abordados na Mesa Redonda com as Médicas. O evento realizado no dia da Mulher já é tradicional na Instituição e mobiliza funcionárias e a comunidade. Este ano, a Radiologista, Dra. Jenifer Fronza e a Dra. Elizabete Camargo que atua na UTI e na UPA participaram da atividade.

A mediação do evento foi realizada pela Diretora Geral do hospital, Vanderli de Barros, “Somos diferentes e não podemos querer ser iguais aos homens, precisamos exigir direitos iguais”. Com esta mensagem Vanderli deu início ao evento que mobilizou mais de 70 mulheres. Ela também falou sobre a importância histórica das mulheres ao longo dos 81 anos, do Vida & Saúde, que hoje conta com 82% do quadro de funcionárias.

A médica Elizabete falou sobre violência física, psicológica, autoestima e alertou sobre a realização de exames, “A prevenção é sempre o melhor remédio, então as mulheres devem estar atentas para fazer exames regularmente”. A Dra também tratou sobre os transtornos alimentares, depressão e a obesidade.

A Dra. Jenifer que atua diariamente no setor de Diagnóstico, do hospital, relatou que mesmo com tanta informação muitas mulheres deixam para realizar exames quando já estão com problemas graves, “Temos que trabalhar com a prevenção, pois todos os diagnósticos, se precoces, tem mais chance de cura”. A médica também falou sobre a importância das mulheres cuidarem do seu bem estar, de dedicarem tempo para o cuidado pessoal. Após as falas, as participantes puderam tirar dúvidas.

Faça seu comentário