HomeTrânsito sexta-feira, 20 de abril de 2018 08:54

Prefeitura não refez faixa de segurança

Após 40 dias da reclamação, direitor de trânsito diz que não identificou nenhum problema de acessibilidade.

Depois de passados 40 dias da instalação da faixa irregular na Rua Fernando Ferrari, em frente à Clínica São Lucas, em Santa Rosa,vizinhos continuam contestando a obra. Segundo uma moradora das proximidades, a Prefeitura pintou, no dia 08 de março, uma nova faixa, que além de estar torta, não cumpre medidas mínimas de acessibilidade. “A faixa termina em um canteiro com uma árvore, impossibilitando que qualquer pessoa com dificuldades de locomoção utilize-a”, afirmou.

A reclamante ainda lembra que diariamente no local circulam centenas de pessoas, que buscam tratamento de saúde. “Um cadeirante, por exemplo, não conseguiria atravessar a rua com segurança”, reclamou.

Nossa reportagem procurou a diretoria de trânsito da Prefeitura, na época, e foi informada que a pasta visitaria o local e, se necessário, realizará alteração.

Segundo o diretor de trânsito Carlos Augusto Lozekan, a equipe da Secretaria foi até o local e não encontrou nenhum problema de acessibilidade. “A faixa foi instalada torta para possibilitar que as ambulâncias consigam estacionar em frente à clínica”, disse. Já sobre a faixa terminar em um canteiro com uma árvore, explicou que é apenas 30cm, e dá “tranquilamente para qualquer pessoa usar a faixa, e isso não compromete a acessibilidade”.

Faça seu comentário