HomeTrânsito terça-feira, 20 de junho de 2017 09:02

Rodovias receberam manutenção

O objetivo é devolver, o mais rápido possível, a condição de tráfego tanto nas estradas pavimentadas quanto nas vias de revestimento primário sob responsabilidade do órgão.

A urgência na recuperação das rodovias danificadas pelas chuvas intensas deste mês fez com que as 17 superintendências regionais do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) trabalhassem sem parar, inclusive no feriado e final de semana. O objetivo é devolver, o mais rápido possível, a condição de tráfego tanto nas estradas pavimentadas quanto nas vias de revestimento primário sob responsabilidade do órgão.

De acordo com o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, os serviços estão sendo realizados em conjunto pelas equipes próprias da autarquia e as empresas que cumprem o Contrato de Conserva Rotineira das rodovias de cada região. "Esses dias de tempo seco estão sendo fundamentais para darmos ritmo à recuperação dessas estradas e, por conta disso, colocamos em operação todo o pessoal e maquinário dos quais dispomos", ressalta.

Na semana entre 19 e 24 de junho, mais de 70 trechos da malha estadual receberão serviços de manutenção por parte do Daer. As melhorias também contemplam a região Noroeste. Nesta semana foram feitas manutenção asfáltica na ERS-342 entre Três de Maio e Catuípe e ERS-307, entre Santa Rosa e São Paulo das Missões, e reparos em dispositivos de drenagem na ERS-307 (Santa Rosa - São Paulo das Missões) e na RSC-472 (Boa Vista do Buricá e Humaitá.

 

Faça seu comentário