segunda-feira, 22 de maio de 2017 13:46

Sua saúde com alimentos saudáveis!

A VOICE dá a dica de alimentos para você incluir na dieta quando o objetivo é perder gordura:

Semente de chia
Rica em ômega 3, proteína e fibra a chia acelera o metabolismo o que facilita a queima de gordura, além disso a chia forma um gel espesso que aumenta a saciedade diminuindo a fome. 1 a 2 colheres de sopa por dia, no iogurte, na salada e suco.

Temperos
Com ação termogênica, especiarias como canela, gengibre, e principalmente a pimenta podem aumentar o metabolismo em até 20%. A pimenta possui uma substância chamada de capsaicina (substância responsável pelo sabor picante), além disso a pimenta traz outro benefício para ajudar na perda de peso, elas controlam a vontade de comer doce.

Azeite extra virgem
Fonte de gordura boa, o azeite reduz a inflamação nas células facilitando a perda de peso. Ele ainda retarda a velocidade com que os carboidratos da refeição são digeridos, diminuindo a liberação de insulina.

Probióticos
Alimentos com bactérias vivas benéficas ao organismo, os probióticos ajudam a reduzir significativamente a gordura abdominal e melhora do funcionamento do intestinal. As bactérias benéficas produzem ácidos graxos essenciais que contribuem significantemente para essa perda de gordura.

Abacate
Rico em gordura do bem, essa fruta tem o poder de amenizar o aumento das células gordurosas. Ela contém a glutationa, substância que contribui para equilibrar os níveis de cortisol.

Óleo de coco
Estudos recentes confirmaram que esse derivado do coco melhora o funcionamento da glândula tireóide, acelerando o metabolismo e a queima de gordura. Isso se deve ao tipo de gordura (triglicerídeos de cadeia média) do óleo, que, ao chegar ao fígado, vira energia rapidamente.

Vinagre
Principal substância do vinagre, o ácido acético é polivalente: acelera o metabolismo, evita picos de insulina no sangue (reduz o risco do organismo acumular gordura) e inibe o apetite. Destaque para o vinagre de maçã: Além de atuar no controle de peso, esse tipo de vinagre é mais eficaz na ação diurética e na eliminação de toxinas.

Chá verde e chá branco
Extraídos da planta Camellia sinensis, são ricos em catequinas, polifenóis que aceleram o metabolismo e a queima de gordura.

Amêndoas

As amêndoas são uma excelente fonte de gorduras saudáveis e são um ótimo lanche entre as refeições pois, aumenta a saciedade, e diminui os efeitos causados pelo estress, contribuindo dessa forma para a perda de peso.

 

Fonte: Revista Saúde

Comentários
Faça seu comentário