quarta-feira, 17 de maio de 2017 09:43

Gêmeas completam 100 anos com ensaio fotográfico no ES

Fotos: Camila Lima Fotografia


Maria e Paulina Pignaton fazem 100 anos no dia 24 de maio. A convite da fotógrafa Camila Lima, elas participaram de uma sessão de fotos nesta segunda-feira, como presente as gêmeas. O local foi em Vitória no Espírito Santo, onde elas eternizaram esta incrível data com imagens que vão correr o mundo.

Maria e Paulina são de Ibiraçu, no Norte do Espírito Santo. Atualmente, Maria mora no município de Aracruz, e Paulina, no de João Neiva. Mas, através de uma reportagem da TV Gazeta, a história delas chegou até a fotógrafa Camila Lima.

Ela trabalha fazendo fotos de idosos, e decidiu oferecer o ensaio como presente de aniversário. E as irmãs toparam. “Eu fiquei encantada, me apaixonei. Nunca vi ninguém com 100 anos. Gêmeas, ainda? Achei o máximo. Liguei para a família e elas toparam”, contou a fotógrafa.

Para sair bem nas fotos, a dupla se preparou. A sessão de fotos teve direito a maquiagem, cabelo e até um figurino diferenciado. Com coroas de flores, saia de tule e balões coloridos, elas se divertiram em frente às lentes da fotógrafa.

“São vaidosas, preocupadas com o cabelo, a maquiagem. Minhas modelos foram ótimas”, brincou Camila.

Com toda a lucidez e disposição, elas ainda querem mais. “Desejo muita felicidade, muitos anos de vida ainda. Mais uns dois, três anos”, disse Maria à irmã.

O filho de Maria, Carlos Pontim, conta que até hoje, quase aos 100 anos, elas continuam ativas e saudáveis. “Se deixar, elas lavam roupa, cozinham. Minha mãe está sempre alegre, nunca está doente. É uma pessoa com muita saúde. Ontem ela foi ao shopping. Não para, sempre serelepe”, disse.

Festa

De acordo com Carlos, filho de Maria, uma grande festa está programada para o próximo dia 20, em um cerimonial de Ibiraçu, e deve reunir mais de 100 pessoas, já que a família é grande.

Maria tem cinco filhos (uma já falecida), 12 netos, 7 bisnetos e um tataraneto. Paulina tem seis filhos (um falecido), 19 netos e 16 bisnetos. As duas têm ainda mais cinco irmãos vivos, de um total de 18.

“Não é qualquer dia que se faz 100 anos. Apesar de alguma coisa que a tia Paulina passou, elas estão lúcidas, passeiam. A mamãe, por exemplo, passeia muito. Esses dias ela foi num casamento em Montanha e ficou na festa até as 2 horas da manhã. Então ela é muito ativa”, diz Carlos Alberto, que torce para o restante da família ter a vitalidade das gêmeas. “Vamos ver se a gente chega pelo menos nos 80.”

Fonte: Correio Popular

Comentários
Faça seu comentário