terça-feira, 24 de junho de 2014 15:16

Brotos e Sensações: Meio Ambiente

A VOICE foi conferir as obras em exposição no IF Farroupilha.

O “dia mundial do meio ambiente” começou a ser celebrado em 05 de junho de 1972, com o objetivo de promover a conservação ambiental e alertar a população e os governos para o risco de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente. Este ano o tema eleito foi “Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento e as Mudanças Climáticas".

Como a preservação do meio ambiente depende muito da sensibilização dos indivíduos da sociedade, eventos desta magnitude são de suma importância para a conservação dos recursos naturais.

Ações que sensibilizem o ser humano quanto a importância de preservarmos a natureza são o caminho para termos uma sociedade mais sustentável e ecologicamente correta.

A Exposição Brotos e Sensações:Meio Ambiente traz por meio da Arte uma ação poética em prol da preservação do meio ambiente. Em cada obra, a percepção singular de cada artista é relevadora por meio de formas e obras nas diferentes categorias de Arte: aquarela, pintura, desenho, escultura, objeto, vídeo e instalação. As imagens apresentadas revelam um caminho em busca de uma sociedade sustentável com entendimento do real valor do meio ambiente natural em nossas vidas!

Profª Michele Brot - Coordenação do Curso de Meio Ambiente

Profª Cornelia Kudiess e Profª Graciele H. Welter - Projeto Espaço Cultural

Artistas Plásticos Participantes: Beto Almeida, Carla Betzch, Cleonir Mittelstad, Divo Froemmihg, Eliane Leite Souto, Luciane Miranda, Maria Luiza Lehr Moroni, Mary Ana Nagel, Marco Farinon, Marisa Froelich Seidel, Mó, Narda Lunardi, Olga Liberali, Paulo Henrique Miranda, Rosane Raiter, Simone Bernardi, Sonia Seide, Valdir Fester, William Farinon.

Promoção: AAPLAS (Associação dos Artistas Plásticos de Santa Rosa), Curso Técnico em Meio Ambiente

Projeto Espaço Cultural 2014, Presidente da AAPLAS: Luciane Miranda, Curadoria: Profª Cornelia Kudiess

Montagem: Bolsistas Andrei Hartmann e Ângela Fracalossi.

Duração: 28 de maio a 28 de junho de 2014

Visitação: Segunda a Sexta das 7h30min às 22h30min

Local: Espaço Cultural . 1º prédio . 1º andar

Instituto Federal Farroupilha . Câmpus Santa Rosa .

Rua Uruguai , nº 1675 . Bairro Central . Santa Rosa . RS

Mais fotos: http://www.jornalnoroeste.com.br/voice/1/brotos-e-sensacoes-meio-ambiente

Comentários
Faça seu comentário