sexta-feira, 27 de junho de 2014 07:49

Inglês para os pequenos no Dom Bosco

Eles recém começaram a andar e a falar e já estão aprendendo inglês. No Colégio Salesiano Dom Bosco é desde bem pequeno que se começa a aprender um segundo idioma. Ana Luiza Herrmann de apenas 3 anos, gosta de contar para os pais o que tem em aula, “É legal, eu conto em casa o que aprendo”.

A partir do maternal as crianças começam a ter uma hora de aula por semana. As professoras Jéssica e Caroline trabalham inglês do maternal até o 5º ano. Para as demais turmas são ofertadas aulas de inglês e espanhol. Segundo a Coordenadora da Educação Infantil, Aline Brincker, o aprendizado de idiomas na infância desenvolve também outras competências neurológicas na criança, como melhora nas habilidades intelectuais, no raciocínio e na capacidade de memorização.

Números, cores, pinturas, objetos, filmes, músicas e muita diversão, fazem parte dessas aulas. O trabalho é interdisciplinar e realizado em conjunto com a professora titular de cada turma. Segundo a educadora Jéssica, os resultados dessas aulas são logo percebidos, “Com certeza depois que têm essa base, eles têm muito mais facilidade de aprender as regras do inglês e outro idioma”. Além de todas as dinâmicas estabelecidas para o aprendizado, a escola também disponibiliza uma sala diferenciada com uma lousa digital e materiais didáticos que auxiliam no processo de educação.

Comentários
Faça seu comentário