terça-feira, 22 de abril de 2014 10:11

CHOCOLATES...

Passou a Páscoa e nesta fase ocorre um aumento no consumo de chocolates. Um alimento que sempre causa dúvidas sobre os benefícios e malefícios que pode trazer à saúde.
O chocolate possui cacau, um alimento que possui uma série de propriedades benéficas ao organismo. Porém, a maioria dos chocolates encontradas no mercado possuem muita lactose, açúcar e gordura em sua composição, o que pode contribuir para o surgimento da acne. Mas o que causa as inflamações, na realidade é a dieta rica em carboidratos de alto índice glicêmico, como doces, pães, biscoitos, e alimentos industrializados, que tendem a gerar resistência do organismo à insulina.
Para usufruir dos benefícios que o chocolate pode nos trazer, a recomendação diária é de 30 gramas de chocolate com 70% de cacau (meio amargo). Este tipo já é considerado funcional, pois possui alto teor de antioxidantes, menos açúcares e nenhum leite em sua composição. Quanto mais cacau tem o chocolate, mais amargo é, e menos açúcar e gordura ele tem. Ou seja, maior os benefícios. Entretanto, é importante lembrar que ele tem grande quantidade de calorias, e que sua ingestão em excesso pode causar ganho de peso.

Vai aí a dica da VOICE!

Comentários
Faça seu comentário