sexta-feira, 16 de agosto de 2013 11:15

Buenos Aires

Você conhece Buenos Aires? É um ótimo lugar para visitar, e você vai encontrar muitas casas de tangos, hotéis incríveis nesta cidade aristocrática, cosmopolita e sofisticada da Argentina. Adjetivos não faltam para descrever esta metrópole, que, além de um renomado centro de arte e gastronomia, está sempre aberta para a cultura, a moda e a novidade.

Localizada às margens do Rio da Prata, a cidade mais europeia da América do Sul conta com uma excelente seleção de restaurantes, lojas exclusivas e agitada vida noturna. Cada bairro de Buenos Aires possui uma personalidade própria, com diferentes características e atrações.

Aqui vai a dica de alguns passeios:

Palermo, um dos meus bairros preferiado de Buenos Aires é o maior bairro da cidade é também o que possui maior numero de parques e espaços verdes. Dividido cinco partes Palermo Chico, que abriga uma sucessão de praças e parques repletos de áreas verdes, que estão entre os favoritos dos portenhos para a prática de esportes e para relaxar, Palermo Viejo, Palermo Hollywood, Las Cañitas e Palermo Soho,o último muito badalado. É neste bairro que também estão o hipódromo, o campo de Pólo e o Jardim Zoológico.

A Avenida Alvear é com certeza uma das mais elegantes de Buenos Aires. Sua importância está gravada na memória aristocrática, e isso se comprova pelos prédios que resistiram a mudanças. Uma sucessão de palacetes e edifícios dos tempos áureos da Argentina, que dão um charme especial a região, hoje muitos foram transformados em lojas sofisticadas e hotéis.

A Plaza de Mayo (Praça de Maio) representa o coração político da argentina, não apenas por abrigar a Casa Rosada (sede do governo), mas também por ter sido palco de diversos acontecimentos históricos do país, começando pelo movimento que levou à Independência da Argentina.

A praça foi o palco de grandes discursos como os de Evita e Juan Perón, manifestações de mães que tiveram seus filhos desaparecidos durante a ditadura e outros acontecimentos que marcaram a história argentina. É interessante observar as cúpulas e fachadas dos prédios que compõem a praça, com seus vários estilos arquitetônicos, entre elas as da Catedral Metropolitana e o Palácio do Governo.


Destacamos a casa de tango, Rojo Tango, em um ambiente caracterizado como um cabaré, a casa oferece apresentações que fogem do tradicional, sendo mais intimista, ousada, enfim memorável. A música ao vivo e as performances são excelentes, assim como o jantar e os aperitivos, que são servidos antes do início do show.

Comentários
Faça seu comentário