Blog Bem Te Vi
Blog Bem Te Vi
Bem Te Vi



Blog

A questão da liberdade econômica

Publicado em 08/02/2021 11h52 - Atualizado há 4 semanas - de leitura

# Sindicato dos Comerciários avalia se contestará na Justiça (ou não) o decreto que permite o funcionamento do comércio aos domingos e feriados.

# A presidente Nara Schmidt está em férias e retorna hoje. Antecipou um estudo para advogados ligados ao sindicato.

# Não ouvi duas coisas: um lojista anunciando a abertura em determinado domingo de fevereiro e nem Nara afirmando que os comerciários buscarão liminar para suspender o decreto. Isso é indicativo do quê?

# Nara Schmidt tentou ser sutil ao atribuir que o decreto atende interesses de uma empresa. No caso, escancaradamente a Havan. Concordo, em parte.

# O decreto atende os interesses da Havan e de qualquer lojista que julgar economicamente viável trabalhar de segunda a segunda.

# E o decreto volta a colocar em cheque dois feriados religiosos em Santa Rosa: Corpus Christi (católicos) e Dia da Reforma (luteranos). Sem radicalismo e qualquer rastilho, convenhamos, a cidade para nos dois dias (quando úteis) e não vejo fieis reclamando por falta de lugares nas igrejas e templos.

# Uma meia verdade: trabalha no domingo o comerciário que quiser.

# Outra meia verdade: o comerciário é obrigado a trabalhar no domingo.

# Nossos vereadores realizaram uma ‘sessãozassa’ na segunda-feira. Estreantes e veteranos levantaram várias questões interessantes.

# Só pra constar: Fepam ainda não liberou a licença ambiental para obras de ampliação do Aeroporto Municipal.

# Betto Almeida anda detonando o novo governo nas redes sociais. Insatisfação pessoal ou censo crítico apurado?

# Cultura sem secretaria municipal e sem diretor, nada sobre o Fundo Municipal de Cultura... Aliás, até agora, nada sobre nada a respeito.

# Matamos a saudade ontem pela manhã de Miguel Oliveira, outro santa-rosense que no final de dezembro de 2014 foi trabalhar em Porto Alegre e há dois anos está em Brasília.

# Morreu Albino de Matos, ex-presidente da Associação dos Servidores Municipais. Grande pessoa.

# Orlando começou e Vicini concluiu o prolongamento da Avenida América, com envolvimento decisivo do deputado federal Osmar Terra. Anderson Mantei poderá ser o povoador daquela zona da cidade.

# Uma vez perguntei para o saudoso Pedro Carpenedo se ele era a favor da incorporação da Coopercand pela Coopermil. “Quem tem que se fundir é a Cotrirosa e a Coopermil”, respondeu secamente, ao seu estilo.

# Cálculo esmiuçado: O Hospital Vida & Saúde fez 8.221 cirurgias no pandêmico ano de 2020, uma média de 685 por mês, 158 por semana e 22,5 cirurgias por dia.

# Prometeu e cumpriu. Mantei doou seu primeiro salário de prefeito para a Afapene. Tem mais 51 para doar, contando o 13º.

# Prefeitura não terá ponto facultativo no dia 16 de fevereiro, terça-feira posterior à próxima. Ou seja, não teremos feriado de carnaval, outro que confronta a coerência. A maciça maioria dos santa-rosenses não ‘pula’ carnaval, mas faz feriado (?).

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

O que fecha e o que pode abrir?

Podcast Noroeste deste sábado (27) com os jornalistas Jardel e Luciano, atualizando as principais informações referente a bandeira preta na região.

há uma semana


Unidade Dom Bosco chega a 100% de ocupação da UTI

há uma semana


Situação dos leitos de UTI na Unidade Dom Bosco

há uma semana