Blog Bem Te Vi
Blog Bem Te Vi
Bem Te Vi



Blog

Avança o Governo Digital

Publicado em 26/04/2021 09h09 - Atualizado há 2 semanas - de leitura

# Governo Digital talvez ainda possa soar como uma expressão distante. É lei federal recente com efeitos nos estados e municípios. E Santa Rosa vem caminhando nesse caminho há mais tempo.

# No atual governo municipal ganhou ares de pressa e ações práticas. As metas avançaram.

# Em resumo, ao invés de irmos à prefeitura teremos as repartições públicas e seus serviços em mais de 60% à nossa mão, num mundo cada vez mais virtual.

# E essa é uma grande obra dos atuais governantes, mas que se mostra como tubos enterrados. Não é visível. Talvez alguém jamais possa dimensionar o que ela significa, bastando nunca ter necessidade de acionar a área pública municipal.

# O processo é muito amplo, feito a muitas mãos. Os timoneiros são Aldemir Ulrich e Ademir Rosa, com Anderson Mantei convivendo plenamente com a transformação.

# Em tempos tão difíceis, de dificuldades que parecem ser infindáveis pela perseverança da pandemia, Santa Rosa tem motivos para comemorar. A Fepam autorizou a construção da nova fábrica da Stara, que será uma espécie de AGCO na linha de máquinas e implementos agrícolas.

# E mais: Anderson Mantei conseguiu destrinchar junto ao DAER os acessos ao Centro de Distribuição da Coopermil, à própria Stara e ao futuro Centro Logístico do Sintralog. É o sinal verde muito esperado pelos investidores para executar projetos já anunciados.

# Câmara de Vereadores de Santa Rosa se posicionou na segunda-feira como favorável ao retorno imediato das aulas presenciais. Ótimo, mas paradoxalmente a medida foi aprovada numa sessão virtual. Do tipo vão, que nós já vamos.

# A questão das aulas parece não ter volta. O Congresso Nacional aprovou lei caracterizando a atividade como essencial. Mais do que isso, a vacinação de professores está ponteando prioridades de vários governos estaduais.

# A disponibilidade do kit covid que tramita na Câmara com 11 assinaturas favoráveis, transfere para o médico da rede pública a prerrogativa de receitá-lo. E se o médico não for adepto e o paciente pedir?

# Cláudio Souto, presidente do Conselho Municipal de Saúde disse que a decisão sairá do consenso entre médico/pacientes. E se ela não existir?

# Não sou muito simpático a essa coisa de 100 primeiros dias disso ou daquilo. Em se tratando de uma prefeitura, quanto tempo é necessário para instalar e dar ritmo a um novo estilo ou padrão de governança? Por que 100 dias? Por que não 50, 68, 137, 218, 312...

# Dobradinha Any Ortiz/Miro Jesse em 2022 já está definida. Miro será candidato a deputado estadual pelo Cidadania.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

TRF 4 julga ação da Barragem Garabi/Panambi

TRF julga neste momento o recurso contra a decisão que impede os estudos para a construção do Complexo Hidrelétrico Garabi-Panambi.

há uma semana


Lançado projeto do Espaço Poliesportivo e Cultural

há 2 semanas


Aulas na rede municipal não retornam nesta segunda

há 2 semanas