Blog Bem Te Vi
Blog Bem Te Vi
Bem Te Vi



Blog

Definições e indefinições na política

Publicado em 27/06/2020 10h50 - Atualizado há 2 semanas - de leitura

# Duas situações podem desencadear uma definição de boa parte do quadro majoritário de Santa Rosa nas próximas horas.

# A primeira, pela ordem cronológica, é a chegada de Osmar Terra à cidade nesta sexta-feira. É de ser conferido que poder de articulação tem o deputado federal nessas alturas dos acontecimentos.

# Sem Terra, o MDB só se meteu em confusão. Alimentou sete pré-candidaturas a vice-prefeito, criou uma comissão que não funcionou e invade o segundo semestre do ano sem nenhuma definição.

# Nunca acreditei na coligação do MDB com o PP. Quem guarda exemplares do Noroeste pode constatar. E o comportamento da sigla alimenta tal tendência.

# A indefinição do MDB já provocou uma forte reação do Cidadania, que exige uma solução pra já.

# Outra situação virá na segunda-feira, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Se Rodrigo Bürkle renunciar a vice-presidência da Mesa Diretora, será precipitadamente detectado o grau de comprometimento entre os partidos.

# Se Rodrigo renunciar, os vereadores terão que ir para o voto para definir o novo presidente da Câmara para o segundo semestre.

# O que evoluiu de dezembro do ano passado pra cá? Naquele último mês do ano passado, Cláudio Schmidt foi eleito presidente com o voto dele, Aldemir Ulrich (MDB), dois votos do Cidadania e cinco votos do PP.

# Quais são as dúvidas que pairam hoje sobre a dita aliança que exterminou o Grupo dos 8? Pra começar, qual é a situação do MDB? Qual seu grau de divisão seis meses depois?

# Há fortes indícios de que o Cidadania não está satisfeito com o quadro majoritário atual construído por PP e MDB. Uma eventual eleição poderia ‘emocionar’, por exemplo, Aldair Melchior. Aldair saiu mordido do PP (e continua).

# Falando em Rodrigo Bürkle, ele levou pra Câmara um debate de campanha. Quer que a Câmara esclareça aquele contrato que Orlando Desconsi e seu governo firmaram com a Bernardo Vidal, empresa de advogados de Pernambuco.

# Orlando responde até hoje por apontamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado. Aliás, é uma dívida ‘bagual’ que vem sendo cobrada. E tirando o sono de Orlando.

# É natural que o debate político majoritário vá parar na Câmara. A questão é se o momento é oportuno.

# Miro conversou com Colla nesta semana. Não sei quem chamou quem, mas a conversa ocorreu onde Rodrigo Colla trabalha.

# PL teria se decidido sobre quem apoiará para prefeito. Também pudera, com tantas reuniões com os prefeituráveis.

# Há uma corrente no Congresso Nacional que defende, pra citar como exemplo, que Alcides Vicini continue sendo prefeito de Santa Rosa até 2022. E que em 2022 o Brasil eleja todos os cargos eletivos, de cabo a rabo.

# E as pesquisas de opinião continuam rolando em Santa Rosa. Duvido, mas duvido mesmo, que sejam fieis quando chegam até outros ‘interessados’.

# Mais uma semana xoxa na política majoritária de Santa Rosa.

# Aqui está pior do que em Tuparendi, onde o PP ainda não encontrou ninguém para enfrentar Leonel Petry em outubro (novembro, dezembro... só o Congresso sabe).

# Algo me diz que a política-partidária de Santa Rosa terá um novo desenho a partir da semana que vem.

# Alô Osmar Terra. Boa sorte ao descascar o abacaxi!

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Camera de segurança registra momento em que água invade residência em Santa Rosa/RS

Camera de segurança registra momento em que água invadiu a residência, de Claudio Wendland, no Bairro Sulina, em Santa Rosa/RS nesta terça-feira (7). Segundo Claudio a água derrubou o muro de seu vizinho, depois invadiu a sua residência derrubando o muro e a sua garagem. Por pouco ninguém ficou ferido. ''O Prejuízo foi grande, tenho que reconstruir minha garagem, praticamente perdi minha moto, ela era quase nova, mas vamos pra luta mesmo em tempos difíceis, não dá para baixar a cabeça, Deus tem algo maior para nós dar'' afirmou Claudio

há 4 dias


Benedetti reclama da falta de recursos para o Combate ao Câncer de Próstata

há 5 dias


Desenvolvimento de bebês através da psicologia

há 5 dias