Blog Bem Te Vi
Blog Bem Te Vi
Bem Te Vi



Mantei começa a formar sua equipe

Publicado em 14/12/2020 16h40 - Atualizado há 3 anos - de leitura

# Uma campanha de conscientização circula pelas redes sociais. Sua formatação é de uma inteligência estupenda. Autoridades e dirigentes empresariais pregando cuidados de saúde à população. Parabéns à cabeça que a formatou.

# Vejo a campanha como um pontapé para a maior de todas as campanhas. Aquela em que proprietários de estabelecimentos façam o mesmo, que mostrem a cara e apelem pelos protocolos de saúde.

# Ninguém fala em fechar nada. O que está restrito hoje está restrito e pronto. É o momento. A virada só ocorrerá quando todos se apossarem do mesmo apelo. Nada mudará se nos períodos de flexibilizações não agirmos com todos os cuidados.

# Lutar apenas pelos interesses pessoais e de grupos, só cria uma grande lambança. Todos estão certos em defender seus setores. Porém, é uma briga que não leva a nada. Só produz desgastes.

# Mantei anuncia nesta segunda-feira os primeiros secretários. Isso significa que essa questão está avançando.

# Aí diminuirão as conversas do tipo: Vitor De Conti será vereador? Odaylson Eder no Desenvolvimento Sustentável? Rodrigo Bürkle na Infraestrutura? Maristane na Comunicação Social? Aldemir no Planejamento?

# São especulações que mesmo em tempos de pandemia, se lê ou se ouve por aí. Talvez nenhuma se confirme.

# Fontes que merecem todo o meu respeito disseram que a reunião entre Mantei e Aldemir com vereadores e dirigentes dos partidos coligados foi ótima. Ela ocorreu na terça-feira à noite. Os novos executivos teriam deixado uma boa impressão sobre o que virá pela frente.

# A discussão sobre a composição da futura Mesa Diretora da Câmara não tinha destaque na pauta, mas foi tratada. O Cidadania, que não abre mão da presidência, aceitou discutir o assunto na semana que vem.

# Aliás, Mantei disse que tem o maior interesse no desfecho do tema. Ele pregou união entre os aliados.

# Presidente Bolsonaro inaugurou a nova ponte sobre o rio Guaíba na manhã de ontem. Com ele veio Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura, que anunciou para 2021 o início das obras da ponte internacional que ligará Porto Xavier a San Javier, na Argentina.

# Vamos combinar? A ponte entre Porto Mauá e Alba Posse um dia será construída, mas após a de Porto Xavier/San Javier.

# Sobre a pandemia só sei de uma coisa: tenho que me cuidar. Mesmo que viril (?), sou diabético e cardiopata. Os outros têm minha torcida para que se cuidem. E que não falte firmeza às nossas autoridades executivas e da saúde para cobrar dos outros que se aglomeram.

# Mauri Carlos, meu irmão mais velho, parabéns pelos 80 anos. Você é e continua sendo um espelho para quem faz rádio no nosso derredor.

# Que frase profunda: “Fuja do vírus, não da fiscalização”.

# Tem gente indo para propriedades do interior fazer festas de dia e à noite. São muito malandros. Não consigo alcançá-los.

# E tem gente que cobra ações da fiscalização da Vigilância Sanitária. Os fiscais só saberão das festas às escondidas se elas forem denunciadas. Esqueceram o telefone para denunciar? É o 9 9 6 4 4 - 8 3 7 9.

# Até quarta-feira desta semana a Fronteira Noroeste registrava 7.421 casos confirmados da Covid-19. São 1.013 casos a mais do que os 6.408 da quarta da semana passada.

# Continua hoje à noite e termina amanhã a 42ª Califórnia de Uruguaiana. Acesse e assista no www.californiadacancaonativa.com.br

# Copiei por considerar importante o alerta: ‘Vidas coloradas importam”. MQB!

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS


Mais lidas do Blog

NTV

Vídeos recomendados

24/04/2024

há 3 horas

Operação Patrola: MP denuncia ex-prefeitos do Noroeste do RS

há 22 horas

23/04/2024

ontem

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 2 semanas

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 2 semanas

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 2 semanas

NTV

Vídeos recomendados

24/04/2024

há 3 horas

Operação Patrola: MP denuncia ex-prefeitos do Noroeste do RS

há 22 horas

23/04/2024

ontem

22/04/2024

há 2 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 2 semanas

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 2 semanas

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 2 semanas

Nós não perdemos, nós agregamos, afirma o presidente do MDB

há 2 semanas