Blog Bem Te Vi
Blog Bem Te Vi
Bem Te Vi



Blog

Não há anjos na política

Publicado em 19/03/2021 10h50 - Atualizado há um mês - de leitura

# Não sejamos hipócritas. Quem tem ligação com política-partidária e vai para as redes sociais se posicionar a favor disso ou contra aquilo, está defendendo, sim, uma posição ideológica.

# E vamos combinar: não tem anjos em nenhum dos lados.

# No entanto, seria bom atentarmos à inteligência dos santa-rosenses. Tem muitos que não merecem tanta baixaria.

# E o radicalismo é tanto, que o vereador Dado Silva foi ameaçado de morte nesta semana, por telefone. Não ouse comentar algo, por que o próximo pode ser você. Temos loucos pra tudo!

# Saudades dos tempos em que os homens discutiam, brigavam e até se matavam mirando no olho do outro. O Facebook encoraja os que não têm coragem. Dá palco para imbecis, desvairados e inconsequentes.

# “Não, todos têm direito de dizer o que pensam!”, afirmariam alguns ‘democratas’. Concordo, mas opinião e calhordice são duas coisas completamente diferentes.

# O problema não está nas opiniões colocadas. Está nos julgamentos sumários.

# O Face, principalmente, mas isso vale pra toda a rede social, serve para construirmos um perfil intelectual e moral de uma pessoa.

# Pessoalmente, sou frontalmente contrário à intervenção militar, mas não posso e não sou ninguém pra julgar os que foram gritar por isso na segunda-feira pela manhã, em frente ao quartel. Eles mostraram a cara. Se eu odiá-los, darei a eles o direito de me odiarem. São apenas opiniões.

# Se tivermos duas opiniões sobre o tratamento precoce, uma contrária e outra favorável, já são duas opiniões. Repetindo, opiniões. Opiniões são para serem ouvidas, absorvidas ou descartadas.

# Vemos ‘especialistas’ debatendo tratamento precoce à Covid-19 publicamente. Como diria Noel Rosa, “Com que roupa?”

# Médicos locais e da região têm posições contraditórias sobre o tema. E mais: infectologistas renomados no Brasil e no mundo pensam de forma diferente. O que sobra pro leigo, além de dar palpite?

# “Então, não temos o direito de dizer o que pensamos”, diria um ‘representante’ do ‘nós’. Pleno direito, mas não ofendendo a honra de ninguém. E claramente consciente que o assunto é científico, é médico. Não estamos diante de uma ação popular ou impopular.

# Estamos nervosos, irritados, descontentes, decepcionados... Não é um bom momento para a humanidade.

# De quem é a culpa? Dos lojistas? Dos comerciários? Dos políticos? Dos apartidários? Dos católicos? Dos evangélicos? Dos da ultradireita? Dos da ultraesquerda?

# A culpa é de ninguém. É do maldito vírus, que mata, tira o ar, interna, deixa sequelas. E, como se não bastasse, ainda tem forte poder de nos tornar ásperos.

# Fecho com Nietzsche, sobre os que têm espírito livre: “Eles ouvem com uma mente aberta”.

# Ia me esquecendo. Hoje é dia 19 de março e o Mantei (que não viajou nesta semana) ainda não destinou o salário de fevereiro.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Privatização da Corsan

Ex-prefeito de Santa Rosa, Orlando Desconsi, falou na manhã desta segunda-feira (19) sobre a privatização da Corsan.

há 16 horas


Mantei avalia os 100 primeiros dias de governo

há 17 horas


Programa Podcast Noroeste

há 17 horas