Blog Bem Te Vi
Blog Bem Te Vi
Bem Te Vi



Blog

Os grandes vencedores

Publicado em 20/11/2020 22h41 - Atualizado há uma semana - de leitura

# Anderson Mantei e Aldemir Ulrich são os grandes vencedores das eleições municipais de Santa Rosa. Parabéns para os dois e que façam um governo de sucesso, correspondendo às expectativas de 21.919 eleitores.

# Mantei e Terra, até onde pesquisamos, são os dois maiores vencedores na história dos pleitos. Anderson obteve a maior votação nominal e Osmar o maior percentual. Estamos abertos a eventuais reparos sobre isso.

# Orlando perdeu crescendo. Foi sua maior votação em eleições municipais.

# Colla e Benedetti ficaram bem abaixo das expectativas. Numa disputa com quatro candidatos a prefeito, era inevitável a prática do voto útil.

# É óbvio que se Colla e Benedetti juntos somassem 10 mil votos, a tendência seria de uma vitória de Orlando.

# O MDB, se concorresse com um candidato a prefeito ou a vice contra Mantei e Orlando, com Terra como cabo eleitoral, faria os 10 mil votos. Então...

# Muitos fatores convergiram para a vitória de Mantei-Taquari. Penso que o principal deles foi o perfeito ‘casamento’ de Vicini e Terra. Em lugar nenhum do mundo dois cabos eleitorais de tamanha estatura ocupam a mesma trincheira.

# Benedetti e Colla perderam muito na eleição majoritária. Perderam tanto, que deverão repensar algumas ações futuras.

# O Cidadania foi o grande vencedor do pleito proporcional. Tem tudo para se firmar como uma força política respeitável, se não sucumbir ao clientelismo.

# Mantei e Taquari querem provar que conceitos da gestão privada podem ser implantados na gestão pública. Para isso acontecer, é indispensável que os amigos não atrapalhem.

# A oposição na Câmara será de bom nível pelos nomes reeleitos e eleitos. Bom pra Santa Rosa.

# Vicini está de alma lavada. Cinco mandatos, os dois últimos consecutivos, e transmitirá o cargo para um prefeito eleito pelo PP.

# Na prática, o PP se reelegeu no domingo passado pela terceira vez consecutiva.

# Errei ao avaliar, lá atrás, que a coligação PP-MDB seria prejudicial para as pretensões de ambos. Ocorreu o contrário.

# Entre ser cabo eleitoral de Orlando e do PT lançando um nome majoritário, Terra e o MDB pavimentaram arestas com o PP para eleger Mantei e Taquari.

# No dia de 1º de janeiro de 2021 o MDB voltará a ocupar espaços no Governo Municipal depois de passados 20 anos.

# O PT perdeu muito no plano micro e macrorregional. Ficando só na Fronteira Noroeste, quatro episódios (para ficar só com quatro) não podem passar despercebidos. Não reelegeu Altair Coppati (uma ótima figura) em Três de Maio. Perdeu em Boa Vista com o ex-prefeito Motta, outro expoente. Levou um banho em Santo Cristo, terra natal e onde o deputado federal Elvino Bohn Gass paga IPTU. Mesmo com todo o carinho pelos nomes que vêm a seguir, Mônica Rohr, filha do histórico petista José Albino Rohr e esposa do deputado estadual Jeferson Fernandes não se elegeu vereadora em Santa Rosa numa bancada de três cadeiras.

# É urgente uma reavaliação nos planos local, micro e macrorregional. Falar mal de Bolsonaro como principal tese de atuação, provou no país inteiro não ser suficiente para arrefecer a sigla.

# Alô Anderson Mantei. Tuas primeiras batalhas serão dentro de casa, com os ‘amigos’. Os ‘inimigos’ você já conhece.

# Em tempo: Mantei está com Covid-19. Foi testado positivo na noite de quarta-feira (18). Está isolado em casa.

# Pra encerrar, parabéns juíza Miroslava do Carmo Mendonça e promotor Manoel Figueiredo Antunes pelo manto protetor com o qual cobriram os eleitores de Santa Rosa, Tuparendi e Porto Mauá.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

FASE FINAL

Noite final do Musicanto 2020, direto do Centro Cívico e Cultural de Santa Rosa/RS.

há 18 horas


O Fato da Semana - A atrocidade cometida no Carrefour

há 18 horas


Fase LIVRE do Musicanto 2020

há 2 dias