Blog Bem Te Vi
Blog Bem Te Vi
Bem Te Vi



Blog

Sem flexibilização nos protocolos

Publicado em 07/12/2020 10h48 - Atualizado há um mês - de leitura

# Espernear vale sempre, mas nesta e na próxima semana não haverá flexibilização nos protocolos da bandeira vermelha. O governador acabou com a cogestão. Só nos resta fazer alguma coisa para reduzirmos a velocidade de contágio da Covid-19.

# Quem é contra as restrições, está certo. Também está certo quem é a favor. Mas, ‘os dois vão presos’ de qualquer forma.

# UTI da Unidade Dom Bosco recebeu mais 5 leitos e 12 respiradores. E isso não foi debalde. É porque o bicho está pegando.

# A Acisap protestou por protestar, porque o esforço de acalmar o coronavírus é nacional.

# E a disseminação, segundo especialistas, agora vem das casas para as ruas. Tem muita gente fazendo festas em garagens sem o mínimo de proteção.

# Que culpa eu tenho? Certamente muitos não têm culpa, mas não é a primeira vez que inocentes pagam por ações de inconsequentes.

# Se alguém descumprir as restrições e você constatar, denuncie pelo telefone 9644-8379. Vai a Vigilância Sanitária e a Brigada Militar para desarmar qualquer circo de garagem.

# Até quarta-feira desta semana a Fronteira Noroeste registrava 6.408 casos confirmados da Covid-19. Santa Rosa até o mesmo dia contabilizava 3.088. Nessa acirrada luta de opiniões e posições, não sei sé é pouco, aceitável ou muito.

# Anderson Mantei faz a transição de governo, mesmo que nos últimos dias de sua casa.

# É certo que Aldemir Ulrich ocupará uma secretaria. O que se discute é a pasta onde seus conhecimentos podem ser melhor aplicados.

# Vitor De Conti foi convidado para comandar a Secretaria da Agricultura, mas declinou. Prefere legislar.

# Odaylson Eder, que ajuda na transição, foi eleito presidente da Agência de Desenvolvimento, o que significa que não irá para a prefeitura no ano que vem. Ele próprio disse que só está colaborando no processo.

# Movimentação na Câmara de Vereadores, que entra no mês da eleição da Mesa Diretora. Chegou a hora de conhecermos o poder pessoal de articulação política de Mantei.

# O velho problema da política partidária é que são muitos pleiteando um espaço que é pequeno.

# Vicini numa certa vez admitiu publicamente que seu maior problema sempre foi lidar com a companheirada. Problema no sentido de equacionar todos os interesses, que são justos na ótica de quem pede.

# O entrevero está só começando para o futuro prefeito. É do jogo, mas é suado.

# Mantei declarou nesta semana que pode entrar 2001 sem necessariamente ter todo o seu secretariado nomeado.

# Parece óbvio, mas não é. Óbvio porque ele se elegeu no dia 15 de novembro e depois teve que se recolher em sua casa em função do novo coronavírus. Inabitual, no entanto, se olharmos para a história, que parece exigir que um prefeito inicie seu governo com o time completo.

# Ele rompe uma tradição. Aliás, tradição é uma missão dos CTGs.

# A maior preocupação atual de Mantei, segundo ele próprio afirmou, é se inteirar de forma amiúde de números e estatísticas da gestão pública municipal.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

"Trevos Assassinos"

Entrevista com André Stürmer, sobre os "trevos assassinos" da nossa região.

há 5 horas


Janeiro Branco

há 9 horas


Colheitadeira é removida, após quase cair de ponte em Três de Maio

há 2 dias