Blog Bem Te Vi
Blog Bem Te Vi
Bem Te Vi



Blog

Temos de cuidar de nossa infraestrutura

Publicado em 29/03/2021 08h59 - Atualizado há 3 semanas - de leitura

# O deputado Jeferson Fernandes prevê, mesmo sendo contrário à medida, a derrubada em plenário da exigência constitucional de plebiscito para venda de estatais (de volume grande). Assim, a tendência é de que a Corsan tem seus dias contados como companhia mista.

# Mas, no nosso caso, continuaremos tendo a Cooperativa Mista São Luiz, agora presidida por Ernani Thober.

# E na Cotrirosa entra Clenir Dalcin.

# Os presidentes eleitos na Cotrirosa e Coopermil são oriundos dos grupos atuais que comandam as duas cooperativas. Ou seja, mudanças bruscas só por imposição do mercado.

# Boa sorte ao Thober e ao Dalcin. É intangível a importância socioeconômica das duas cooperativas de produção.

# O que era pra ser uma simples indicação de Douglas Calixto sobre escapamento aberto de motos na cidade, virou um “tendéu” numa entrevista de rádio na quinta-feira (18) pela manhã. É impressionante como esse tipo de problema estava engasgado no clamor de muitas pessoas.

# Indenizados do extinto Hospital Dom Bosco ainda não receberam a parte tocante ao segundo trimestre. O que era para ser trimestral deve virar quinquenal. Lino Puhl, presidente do Sindisaúde prevê liberação de dinheiro só em abril.

# A força da pandemia sobre nós também pode ser medida pelo crescimento da Unidade Dom Bosco. Hoje emprega mais do que o Hospital São Vicente de Paulo, de Três de Maio.

# Comércio de Santa Rosa reabriu na semana passada. Anderson aliviado. Leonides Freddi aliviado. E os lojistas um pouco menos apavorados.

# E a passarela da ponte da Planalto caiu. Assim como caiu a ponte do Bela Vista e quase caiu o prédio da prefeitura.

# Sobre o prédio da prefeitura, preciso dar um “pitaco”. Hoje em dia, para livrar Vicini do caso (foi ele quem tombou o prédio), uma ala critica o monte de dinheiro que já foi gasto num projeto de restauração.

# O alvo, na crítica aos gastos, é a ONG Cidade Interativa (que não existe mais). Nem Vicini nem a ONG são culpados. Não temos o hábito de cuidar de nossos prédios e estruturas públicas. Se tivéssemos, a passarela estaria de pé.

# Matéria da última página do nosso impresso mostra que a covid-19 matou, sim, muita gente em Santa Rosa. Os números provam que os óbitos estão acima da média histórica antes da pandemia.

# Alô Bairro Cruzeiro. A Brigada Militar voltou! E comandada por um tenente que mora lá.

# Anderson Mantei agora tem 12 secretários para as 12 secretarias. Antes de assumir, já deixava claro que não iria queimar fosfato na questão.

# É bem verdade que Mantei recebeu vários ‘não’ de convidados para determinadas pastas.

# Não estou gostando desse papo de “Anderson Mantei Marcopolo”. Faz duas semanas que ele só viaja do centro a Cruzeiro. Então, vamos parar com isso.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Privatização da Corsan

Ex-prefeito de Santa Rosa, Orlando Desconsi, falou na manhã desta segunda-feira (19) sobre a privatização da Corsan.

há 16 horas


Mantei avalia os 100 primeiros dias de governo

há 17 horas


Programa Podcast Noroeste

há 17 horas