Blog Cinema por: Mariele Greff
Blog Cinema por: Mariele Greff
Cinema por: Mariele Greff



Blog

Adoráveis Mulheres

Publicado em 06/03/2020 09h45 - Atualizado há 3 semanas - de leitura

Com a aproximação do Dia Internacional da Mulher, nada melhor que curtir um cineminha. O filme que listarei é baseado no romance clássico Little Woman, de Louisa May Alcott. O livro foi publicado em dois volumes, um em 1868 e outro em 1869.

A adaptação dirigida por Greta Gerwing, venceu o Oscar de Melhor Figurino. O filme narra a história das irmãs March, quatro jovens com talentos e sonhos distintos, determinadas a viverem conforme suas próprias regras. Elas amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personagem completamente diferentes, elas enfrentam as pressões da época, discutindo sobre a sociedade patriarcal.

Na visão de Gerwing, é uma história clássica e ao mesmo tempo muito atual. Por esse motivo a trama deve mexer especialmente com o público feminino, que deve se identificar com vários aspectos.

Vamos conhecer as quatro irmãs?

Jo March (Saoirse Ronan): é destemida e teimosa, ela é uma jovem aspirante a escritora. Diferentemente do que se espera das mulheres daquela época, ela não sonha em casar ou viver uma grande paixão. Para ela, suas posses mais valiosas são os seus textos. A personagem funciona como um espelho da própria vida da escritora Louisa.

Beth March (Eliza Scanlen): é uma pianista prodígio, mas ela não encara seu talento com tanta ambição. Ela toca apenas para entreter sua família. A jovem aceita o convite do vizinho, Sr. Laurence, a usar o piano, instrumento este que pertenceu à filha dele. Eventualmente, ela supera sua apreensão e cria um fofo laço com o homem.

 Amy March (Florence Pugh): é a mais nova do quarteto, ela se mostra já na adolescência uma ótima pintora. No entanto, para ela, isso não é suficiente: ela quer ser a melhor, senão não vale a pena. Sua insistência em acompanhar as irmãs mais velhas nos bailes e nos encontros gera muitas situações de atrito, principalmente com Jo. Afinal, as duas têm gênio forte.

Meg March (Emma Watson): Ao contrário de Jo, ela se adequa muito bem aos bailes e às regras de etiqueta. Embora queira seguir carreira de atriz, constituir uma família é, para ela, mais importante.    

Gênero: Drama | Classificação: 10 anos | Duração 135min

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Coronavírus: brasileira, natural de Doutor Maurício Cardoso, relata a situação na Itália

Entrevista no programa Noroeste Repórter da Rádio Noroeste, com Zelindo Cancian

há uma semana


Coronavírus: Prefeito Vicini fala do decreto de emergência em Santa Rosa

há uma semana


Santa-rosense que reside na Europa, fala sobre a quarentena na Espanha

há uma semana