Blog

Adoráveis Mulheres

Publicado em 06/03/2020 09h45 - Atualizado há 4 meses - de leitura

Com a aproximação do Dia Internacional da Mulher, nada melhor que curtir um cineminha. O filme que listarei é baseado no romance clássico Little Woman, de Louisa May Alcott. O livro foi publicado em dois volumes, um em 1868 e outro em 1869.

A adaptação dirigida por Greta Gerwing, venceu o Oscar de Melhor Figurino. O filme narra a história das irmãs March, quatro jovens com talentos e sonhos distintos, determinadas a viverem conforme suas próprias regras. Elas amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personagem completamente diferentes, elas enfrentam as pressões da época, discutindo sobre a sociedade patriarcal.

Na visão de Gerwing, é uma história clássica e ao mesmo tempo muito atual. Por esse motivo a trama deve mexer especialmente com o público feminino, que deve se identificar com vários aspectos.

Vamos conhecer as quatro irmãs?

Jo March (Saoirse Ronan): é destemida e teimosa, ela é uma jovem aspirante a escritora. Diferentemente do que se espera das mulheres daquela época, ela não sonha em casar ou viver uma grande paixão. Para ela, suas posses mais valiosas são os seus textos. A personagem funciona como um espelho da própria vida da escritora Louisa.

Beth March (Eliza Scanlen): é uma pianista prodígio, mas ela não encara seu talento com tanta ambição. Ela toca apenas para entreter sua família. A jovem aceita o convite do vizinho, Sr. Laurence, a usar o piano, instrumento este que pertenceu à filha dele. Eventualmente, ela supera sua apreensão e cria um fofo laço com o homem.

 Amy March (Florence Pugh): é a mais nova do quarteto, ela se mostra já na adolescência uma ótima pintora. No entanto, para ela, isso não é suficiente: ela quer ser a melhor, senão não vale a pena. Sua insistência em acompanhar as irmãs mais velhas nos bailes e nos encontros gera muitas situações de atrito, principalmente com Jo. Afinal, as duas têm gênio forte.

Meg March (Emma Watson): Ao contrário de Jo, ela se adequa muito bem aos bailes e às regras de etiqueta. Embora queira seguir carreira de atriz, constituir uma família é, para ela, mais importante.    

Gênero: Drama | Classificação: 10 anos | Duração 135min

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS


Mais lidas do Blog


Top Vídeos

:: assista aos destaques

Grave Acidente deixa vítima fatal na Avenida America em Santa Rosa

Grave acidente deixa uma vítima fatal. De acordo com informações da Brigada Militar, dois homens estavam em fuga, após praticar um assalto. Acidente ocorreu na Avenida America, sentido centro para o bairro cruzeiro. Um homem foi a óbito no local.

há 20 horas


FUMSSAR receberá R$ 12,6 milhões no combate ao Covid-19

ontem


Mais Tecnologia nas escolas do município

ontem