Blog

Parasita

Publicado em 21/02/2020 11h43 - Atualizado há 4 meses - de leitura

O filme sul-coreano ‘Parasita’ está dando o que falar, e é uma das favoritas dos amantes de cinema. A dramédia levou quatro estatuetas – dos seis que estava concorrendo – na 92ª edição do Oscar, ocorrido no domingo, 09 de fevereiro, em Los Angeles/EUA. 

Parasita se tornou a primeira ganhadora não falada em língua inglesa a vencer como Melhor Filme. A produção, também marca o ano em que o Oscar mudou o nome da categoria filme em língua estrangeira para filme internacional, rompendo dessa forma uma barreira universal da linguagem. Dentre os prêmios ganhos está Roteiro Original, Diretor, Filme Internacional e aquele mais concorrido, Melhor Filme.

O enredo é sobre a família de Ki-taek. Todos desempregados, estão aninhados no estrato mais baixo da sociedade coreana, vivendo num porão sujo e apertado – é um cubículo abaixo do nível do asfalto, em que a única janela mal alcança a rua e os bêbados insistem em ali se aliviar, aumentando desta forma a sensação de sujeira e degradação.
Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família, Ki-Woo, comece a dar aulas de inglês à filha do milionário Donk-Ik Park, ou seja, aqueles que representam a elite endinheirada do país. Fascinado com a vida luxuosa da família, aos poucos pai, mãe e filha se infiltram também na família burguesa, um a um.

A primeira metade do filme, Bong Joon-Ho – diretor – costura sua crítica às diferenças de classe com habilidade, sem esfregar suas convicções políticosociais em cada cena. No entanto, o filme dá uma guinada nervosa para mostrar até onde um indivíduo é capaz de ir para manter o sentimento de pertencer, de ser visto, de ser alguém – mesmo que seja em uma estrutura baseada em mentiras.

Parasita é considerado um filme perigoso. A filmografia de Bong Joon-Ho não esconde sua forte veia anticapitalista.

A classificação é de 16 anos, por conter violência, atos criminosos e conteúdo sexual.

/

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS


Mais lidas do Blog


Top Vídeos

:: assista aos destaques

Grave Acidente deixa vítima fatal na Avenida America em Santa Rosa

Grave acidente deixa uma vítima fatal. De acordo com informações da Brigada Militar, dois homens estavam em fuga, após praticar um assalto. Acidente ocorreu na Avenida America, sentido centro para o bairro cruzeiro. Um homem foi a óbito no local.

há 21 horas


FUMSSAR receberá R$ 12,6 milhões no combate ao Covid-19

ontem


Mais Tecnologia nas escolas do município

ontem