STAR WARS: A Ascensão Skywalker

Publicado em 20/12/2019 11h35 - Atualizado há 4 anos - de leitura

Uma relação de amor, ódio e desconhecimento, é assim que resumo Star Wars baseada nas outras pessoas. Alguns fãs amam os episódios IV, V e VI, considerados raiz, odeiam os episódios I, II e III, e acham pavoroso os novos episódios. Muitos não conhecem, escutei algumas vezes o “nunca me chamou a atenção”, o que me dói, como fã da saga. 

Falo de olhos fechados que a relação de Star Wars com outras pessoas não é de amor, ódio ou desconhecimento, é uma relação de união e representatividade. Concluo desde já, a nostalgia venceu. E respondo o porquê disso, Star Wars iniciou em 1977, ou seja, há mais de 40 anos, e acredite, continua fervoroso entre pessoas mais velhas, da mesma idade, jovens, adolescentes e crianças. Star Wars, em sua
maioria, foi motivo de alguma referência, seja pelo seu lado sombrio ou luminoso. Em algum momento da sua vida, você já viu algum objeto que te remeteu diretamente à esse mundo. E para fechar com chave de ouro, há aproximadamente sete meses, a Disney de Orlando/USA inaugurou um parque temático denominado “Star Wars: Galaxy´s Edge”, e a mais nova série derivada da saga, The Mandalorian.

Nesta sexta-feira, 20, estreou o último filme da nova trilogia, estou falando de Star Wars IX: A Ascensão Skywalker. Desde Star Wars VII: O Despertar da Força (2015), com sua continuação em Star Wars VIII: Os Últimos Jedi (2017), o grande mistério é a origem e o destino de Rey (Daisy Ridley). No último filme, Kylo (Adam Driver) afirmou que os pais dela eram “contrabandistas beberrões”, ou seja, é difícil nessa altura que ela seja filha de Luke (Mark Hamill), como muitos especulavam. Mas o que também pode ser, é que Rey seja herdeira distante do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), cujo retorno é esperadíssimo com o novo filme.

Mas convenhamos, o grande ápice do trailer foi a aparição de Rey com sabre Sith, o que indica que poderá ter revelações no filme.

Falando em revelações, muitas perguntas ainda pairam no ar, como por exemplo, Kylo será Ren ou Skywalker? Alguma relação entre Ren e Rey deve se revelar de maneira mais concreta, afinal, eles são parentes ou não? Ele seguirá os passos do vovô Darth Vader ou rumará para o lado de seus pais, o lado luminoso? De que maneira, Darh Sidious, o Imperador, vai impor seu retorno à trajetória de Kylo? O jovem fará as pazes com o passado da família e sua mãe, buscando redenção? Muitas perguntas e uma só resposta, preparem-se!

E quando falamos em último filme da trilogia, alguns adeuses. Eles foram e agora serão mais ainda doloridos, ou seja, será remexida a nostalgia da trinca original de filmes, o primeiro, claro, Han Solo (Harrison Ford), seguido de Leia Organa (Carrie Fisher) e Luke (Mark Hamill). Além disso, uma pequena observação, sem Han, Lando Calrissian (Billy Dee Williams) voltará a pilotar o Millennium Falcon ao lado de Chewbacca.

QUEM GANHA? Para aumentar ainda mais a expectativa, há uma competição de bilheteria entre Star Wars: A Ascensão Skywalker e Vingadores: Ultimato. Isso é decorrente da primeira hora de pré-venda da Atom Tickets, em que Star Wars vendeu 45% mais ingressos do que Vingadores. 

Agora basta saber se Star Wars IX: A Ascensão Skywalker conseguirá passar os US$ 2,790 bilhões de Vingadores: Ultimato, se tornando assim maior bilheteria da história. Lembrando  que Star Wars: O Despertar da Força (2015), está atualmente em quarto lugar com um total de US$ 2,068 bilhões em sua arrecadação total, ficando atrás de claro, Vingadores: Ultimato (2019), Avatar (2009) e Titanic (1998).

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS


Mais lidas do Blog

NTV

Vídeos recomendados

CONTAGEM REGRESSIVA: faltam 50 dias para a FENASOJA 2024

há 10 horas

28/03/2024

há 13 horas

Lançamento oficial da Fenasoja 2024

ontem

Programação da Semana Santa na Igreja Matriz Católica Sagrado Coração de Jesus

há 2 dias

Conheça a programação da Semana Santa de Tuparedi

há 2 dias

Conheça os benefícios da Água Kangen

há 3 dias

NTV

Vídeos recomendados

CONTAGEM REGRESSIVA: faltam 50 dias para a FENASOJA 2024

há 10 horas

28/03/2024

há 13 horas

Lançamento oficial da Fenasoja 2024

ontem

27/03/2024

há 2 dias

Programação da Semana Santa na Igreja Matriz Católica Sagrado Coração de Jesus

há 2 dias

Conheça a programação da Semana Santa de Tuparedi

há 2 dias

Conheça os benefícios da Água Kangen

há 3 dias

Amanhã tem Feira do Peixe em Santa Rosa

há 3 dias