Blog Conecta 97
Blog Conecta 97
Conecta 97



Geral

Empreendedorismo recreativo

Publicado em 26/11/2019 10h41 - Atualizado há 4 meses - de leitura
Jornal Noroeste / Jornal Noroeste

O calor anuncia que o verão está quase ai, apesar de oficialmente iniciar no dia 22 de dezembro, as altas temperaturas já exigem uma movimentação “tradicional” da época. No momento em que os clubes de campo, balneários e sociedades recreativas se preparam para abrir suas temporadas de verão, o Conecta 97 aproveitou para saber um pouquinho mais sobre as novidades e opções das sedes campestres da cidade.

Os clubes recreativos costumam receber visitantes principalmente no verão, e oferecem desde campos de futebol, basquete, vôlei, squash, tênis, bocha, (para citar alguns esportes), áreas de camping, e claro, lagos, piscinas adultas, infantis e olímpicas, ótimas opções para se refrescar e se divertir na época mais quente do ano. 

Há também os que buscam sossego. Ler um livro, brincadeiras com a família e amigos, segurança para as crianças e por ai vai.

Para usufruir, o usuário precisa pagar uma taxa de entrada ou assinar um plano (tornar-se sócio do clube), e cada sociedade tem suas particularidades de associação.

Sabemos que o usuário está cada vez mais exigente, quer opções e novidades que justifiquem as taxas e mensalidades cobradas, mas muitas vezes esquecem da gestão do negócio. Que existe uma diretoria que está pensando no que fazer para manter toda essa infraestrutura inclusive durante o período em que não há procura, afinal os custos, apesar de menores em outras épocas do ano, continuam sendo gerados.

A nossa cidade em particular, viveu o seu auge de opções nas décadas de 80 e 90, sofreu um forte impacto anos depois e agora as que suportaram se estruturam novamente com bastante procura.

Uns dizem que foi a facilidade das piscinas particulares que enfraqueceram os clubes, outros que o individualismo humano falou mais alto nesse período, mas é unanime que agora a busca dessas opções volte a crescer porque tudo indica que estamos caminhando ao oposto das redes sociais, ou até porque não dizer que a conectividade também está disponível nos clubes recreativos.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS


Mais lidas do Blog


Top Vídeos

:: assista aos destaques

Dia Mundial de Combate ao Câncer: bate-papo com o Oncologista Dr. Pedro Lourega

Entrevista no programa Ponto & Contraponto da Rádio Noroeste, com Jairo Madril

há 5 horas


Coletiva de imprensa do Ministério da Saúde

há 2 dias


Santa Rosa anuncia recursos no combate ao coronavírus

há 2 dias