Blog Jornal Noroeste
Blog Jornal Noroeste
Jornal Noroeste



Geral

Carnaval:

Publicado em 27/02/2017 07h22 - Atualizado há 7 meses - de leitura
Jornal Noroeste / Jornal Noroeste

 

Por Maria Fernanda Kawabata

O carnaval é sinônimo de muita folia e curtição. Mas, para aproveitar cada minuto de festa, é preciso estar com a saúde em dia e também evitar os excessos. Apesar de não ser uma tarefa fácil, existem algumas formas bastante simples de se cuidar durante o período, como acrescentar ao cardápio os chamados sucos funcionais.

Além de refrescantes e saborosos, esses sucos carregam uma série de benefícios e nutrientes. Por isso mesmo, são a opção perfeita para manter a hidratação e a energia em alta e ainda curar aquela ressaca do dia seguinte.

Hidratação constante

Se as altas temperaturas já nos fazem perder muito líquido, imagina quando aliada a atividade, mais do que especial, de correr atrás do trio! Contudo, para não perder o fôlego nem a disposição é essencial que você mantenha seu corpo sempre hidratado.

Para isso, além de beber bastante água, use e abuse de sucos naturais hidratantes que tenham em sua composição ingredientes como abacaxi, hortelã, limão, gengibre, melancia, morango, cenoura, água de coco, entre outros. Além de repor os líquidos e sais minerais que você precisa para curtir sua folia, esses sucos são extremamente refrescantes.

Mais energia para a folia

Agora, se você perceber que sua energia está em baixa, mas ainda não é a hora de abrir mão da diversão, uma alternativa é apostar no consumo dos sucos energéticos. Normalmente compostos por frutas cítricas com guaraná, canela, açaí, chá verde e até mel essa bebida poderá te oferecer mais energia e disposição, melhorando sua “performance” até a chegada da quarta-feira de cinzas. Outra opção é acrescentar uma farinha quebradinha de castanhas ou laranja e beterraba, que também são ótimos repositores energéticos.

Além disso, quase sempre essas combinações possuem ação termogênica, o que acelera seu metabolismo e queima de gordura, fazendo com que você ainda perca alguns quilinhos durante a festa.

Para curar o dia seguinte

Não há como negar que uma das principais reclamações do carnaval é o dia seguinte. Mas, não precisa ser tão difícil assim. Caso você acorde com aquela famosa e tradicional ressaquinha, logo pela manhã já beba um suco desintoxicante e você verá como sua vida será melhor.

Por ajudar a liberar as toxinas das bebidas alcoólicas, combater a inflamação celular e melhorar o funcionamento intestinal, esses sucos são ótimos para recuperar a disposição e aproveitar ainda mais o dia. Boas opções de detox para curar a ressaca são os que usam ingredientes como couve, maçã, hortelã, gengibre e limão. As águas aromatizadas também são ótima para hidratar ou recuperar a ressaca.

Seguindo essas recomendações tenho certeza que você irá conseguir curtir muito mais seu carnaval e, o melhor de tudo, com a saúde lá em cima!

Maria Fernanda Kawabata é nutricionista clínica, esportiva e também colaboradora parceira da Sucão, franquia de alimentação saudável que se destaca no mercado Fast and Healthy Food.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS


Mais lidas do Blog


Top Vídeos

:: assista aos destaques

Grave Acidente deixa vítima fatal na Avenida America em Santa Rosa

Grave acidente deixa uma vítima fatal. De acordo com informações da Brigada Militar, dois homens estavam em fuga, após praticar um assalto. Acidente ocorreu na Avenida America, sentido centro para o bairro cruzeiro. Um homem foi a óbito no local.

há 20 horas


FUMSSAR receberá R$ 12,6 milhões no combate ao Covid-19

há 24 horas


Mais Tecnologia nas escolas do município

ontem