Blog Jardel
Blog Jardel
Jardel



Blog

Os “bons políticos” querem cargos

Publicado em 24/01/2020 11h37 - Atualizado há 4 semanas - de leitura

Nos últimos dias o que mais ouvi nas conversas com pessoas envolvidas na política é que estão pelo bem da comunidade. Uma grande mentira mascarada. Eles querem é cargos e mais cargos, pois além de garantir uma grana todo o mês, garantem participação nas gestões públicas, e podem aparecer na sociedade e se projetar. Uma triste realidade muito longe de acabar, também notada em Santa Rosa.

É o cargo que move a política local. Ou você não sabia que vereadores que apóiam o Governo podem indicar pessoas para ocupar vagas de confiança? Estranho, mas as pessoas não têm noção que isso acontece aqui. Alguns largam o trabalho para levantar uma bandeira política durante a campanha. Por amor à cidade? Não, interesse próprio.

Sim, eu acredito numa cidade, num Estado e num País melhor. Mas estamos muito longe de alcançar isso. Primeiro, precisamos parar de olhar para a política como interesse pessoal, precisamos ser mais voluntários, defender movimentos como a criação de conselhos com representantes da comunidade para a definição de projetos públicos. Só “cidadãos de bem” em busca de cargos não resolverá os problemas da nossa cidade.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Comissão do Musicanto na Fenasoja 2020 fala sobre o festival

Entrevista no programa Ponto e Contraponto da Rádio Noroeste, com Jairo Madril

ontem


Convidados falam sobre o cenário político em Santa Rosa

há 2 dias


Rafael Rufino e Quin Massotti falam sobre obras da CORSAN e da Empresa SUL CAVA no Ouro Verde

há 2 dias