Blog Jardel
Blog Jardel
Jardel



Blog

Osmar Terra cai ou não cai?

Publicado em 13/02/2020 14h46 - Atualizado há uma semana - de leitura

Sim, estava decidido que Osmar Terra deixaria o comando do Ministério da Cidadania, o que o Governo não esperava é que  o anúncio ganharia repercussão antes mesmo de ser feito. É simples, são os jogos de interesse.

Publicamente a indicação de Osmar Terra para a Cidadania teria vindo do próprio atual ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni principal cargo do Governo. Sim, pode até ter sido, mas antes de ser o Osmar Terra, precisamos lembrar que ele é, e representa o MDB. O mesmo MDB dos Governos Lula, Dilma e Temer, embora o partido insista que se tratam de grupos diferentes na mesma sigla.

Mas o que fica em dúvida é se a saída de Osmar representaria a retirada do apoio dos emedebistas. Seria? Já vimos na história recente do Brasil, no caso do Impeachment/golpe (como queiram chamar) de Dilma Rousseff. Sem MDB fica mais difícil de governar, e até mesmo um impedimento possa se repetir.

Mas afinal, Osmar Terra cai ou não cai? Tudo indica que sim, inclusive informações de bastidores dão conta que o suplente de sua cadeira na Câmara ( deputado Perondi) já estaria sendo direcionado para uma vaga federal. Terra não cai, apenas seria provisoriamente trocado, inclusive por Onix, seu padrinho no Governo.

Mas qual o motivo do Governo segurar tanto o anúncio da saída de Terra? O simples fato de Osmar Terra ser neste momento do MDB, e a falta de apoio do partido ao Governo representar um risco sério. É algo muito maior do que um cargo de ministro.


 

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Comissão do Musicanto na Fenasoja 2020 fala sobre o festival

Entrevista no programa Ponto e Contraponto da Rádio Noroeste, com Jairo Madril

ontem


Convidados falam sobre o cenário político em Santa Rosa

há 2 dias


Rafael Rufino e Quin Massotti falam sobre obras da CORSAN e da Empresa SUL CAVA no Ouro Verde

há 2 dias