Blog Taci Vargas
Blog Taci Vargas
Taci Vargas



As tão desejadas férias estão chegando, como aproveitar da melhor forma?

Veja fotos na galeria de imagens

Publicado em 02/01/2020 14h43 - Atualizado há 4 anos - de leitura
Imagem ilustrativa internet

Muitas pessoas até brincam em suas redes sociais fazendo a contagem regressiva para as tão esperadas férias! E para melhor aproveitar, diga-se, curtir as férias seguem algumas dicas bem interessantes, como por exemplo:

Planejar férias pode ser a melhor parte das férias – um estudo mostrou que grande parte do prazer das férias já acontece antes delas, quando ainda se está planejando-as. Quando pensamos no divertimento que teremos, sentimos quase o mesmo prazer de estar naquele lugar, mas o pensamento pode durar mais que a experiência em si – então prolongue o período de planejamento para ter prazer por vários meses.

Distribua as férias durante o ano se possível - estudos dizem que nosso cérebro tende a voltar aos níveis de satisfação anteriores às férias com muita rapidez, por isso, em vez de passar um mês inteiro viajando, é melhor fazer várias viagens de até oito dias distribuídas ao longo do ano.

Faça coisas novas – o cérebro, quando é exposto a situações e experiências inéditas, precisa de mais tempo para absorvê-las. Por isso, o tempo parece demorar mais para passar na infância que na idade adulta, quando somos expostos a coisas mais corriqueiras. Deixe espaço para o inesperado em suas férias e elas passarão menos rápido. Não sinta-se ansioso na contagem de quantos dias faltam para terminar as férias e sim curta cada momento, se desafie em conhecer novos lugares, mesmo que não viaje para longe, até mesmo em sua cidade, se proponha a conhecer lugares que você ainda não conhece, interior, balneários, trilhas...

Foque nas atividades prazerosas – preencha seus dias com momentos prazerosos. Pesquisas mostram que as pessoas mais felizes durante as férias se cercaram de amigos, praticaram exercícios, fizeram atividades relaxantes, boas refeições e socializaram. Fuja da rotina.

Afaste-se de tarefas do seu dia a dia (como limpar, cozinhar, por exemplo) – se você viajar com crianças, tem tarefas domést, não permita que suas férias sejam um prolongamento de seus dias de rotina.

Aproveite as experiências das férias como inspiração para o trabalho – pensar no trabalho pode ser estressante –mas usar as experiências vivenciadas durante as férias como insights para seu trabalho, especialmente quando é seu próprio negócio, pode ser algo prazeroso de se fazer durante o período de descanso.

Guarde o melhor para o final – o cérebro humano registra com mais vivacidade o final de uma experiência, um filme, um livro, que seu começo. Reserve os melhores programas para as últimas noites, pois serão as memórias mais vivas em sua mente.

Amenize  a volta das férias – retorne das férias com pelo menos dois dias de antecedência da volta ao trabalho para dar tempo da readaptação aos seu ambiente. Além disso, programe algo agradável para fazer depois do primeiro dia de trabalho para que o retorno  não seja pesado. Um happy hour com os amigos, um jantar, algo agradável para tirar o foco de seu cérebro do primeiro dia de trabalho. Além do mais se praticar as dicas anteriores, de curtir ao máximo, será prazerosa a volta, já pode inclusive ir planejando os próximos dias de férias!

Conte suas histórias – as lembranças ficam cada vez mais vivas sempre que contamos o que ocorreu. Compartilhar experiências legais além de fazer bem, intiga outras pessoas a fazer passeios, viagens e curtir o máximo de suas férias também. Conte aos amigos os melhores e mais divertidos momentos, mostre fotos, compartilhe. Quanto mais você disser “minhas férias foram maravilhosas”, mais isso se torna real para seu cérebro. Compartilhar é maravilhoso tanto para quem conta, quanto para quem ouve! 

E por falar em férias estou eu me retirando por alguns dias, pois também irei curtir férias e quem sabe venha até compartilhar algo bacana vivenciado nos próximos dias, por que não?

Feliz Ano Novo e ótimas férias para quem assim como eu está partindo para alguma aventura, passeio, acampamento ou simplesmente o descanso no aconchego do lar...

A magia está dentro de cada um de nós, basta permitir-se!

Imagem ilustrativa internet

Imagem ilustrativa internet

Imagem ilustrativa internet

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS


Mais lidas do Blog

NTV

Vídeos recomendados

CONTAGEM REGRESSIVA: faltam 50 dias para a FENASOJA 2024

há 23 horas

28/03/2024

ontem

Lançamento oficial da Fenasoja 2024

há 2 dias

Programação da Semana Santa na Igreja Matriz Católica Sagrado Coração de Jesus

há 3 dias

Conheça a programação da Semana Santa de Tuparedi

há 3 dias

Conheça os benefícios da Água Kangen

há 3 dias

NTV

Vídeos recomendados

CONTAGEM REGRESSIVA: faltam 50 dias para a FENASOJA 2024

há 23 horas

28/03/2024

ontem

Lançamento oficial da Fenasoja 2024

há 2 dias

27/03/2024

há 2 dias

Programação da Semana Santa na Igreja Matriz Católica Sagrado Coração de Jesus

há 3 dias

Conheça a programação da Semana Santa de Tuparedi

há 3 dias

Conheça os benefícios da Água Kangen

há 3 dias

Amanhã tem Feira do Peixe em Santa Rosa

há 3 dias