Empresas se reinventam e conquistam novos clientes
Veja fotos na galeria de imagens
Publicado em 03/04/2020 10h25 - Atualizado há 4 anos - de leitura
Não dá para parar!
O isolamento é só físico. As ideias, serviços e produtos precisam circular, ser comercializados e distribuídos. É claro que o cenário mostra-se mais desafiador, exigindo do empreendedor estratégias mais complexas, além de utilizar novas técnicas de sensibilização do consumidor para resolver aquela necessidade específica.
Dois exemplos locais ficam por conta da Aquarela Presentes e da Boutique do Doce. Ambas estão utilizando suas redes sociais para interagir, sensibilizar e, claro, promover vendas e conquistar novos clientes.
A Aquarela Presentes, desde a semana passada, atende seus clientes pelo whatsapp, fazendo entrega a domicílio e até mesmo entregando presentes quando solicitados. Nesta quinta-feira lançou o tradicional Feirão de Cristais, já na sua sexta edição. A Aquarela envia fotos para que os clientes possam visualizar e escolher os modelos desejados, montar o seu pedido para recebê-lo em casa. Além dos cristais há inúmeros itens de bazar, brinquedos e chocolates da Floribal, para que você não deixe passar em branco a Páscoa, que já é na semana que vem. Isolamento social não significa afastamento. Assim o empresário Fábio Muchen atenderá pedidos de presentes de Páscoa, fazendo agendamento antecipado.
Já a Boutique do Doce, que está sob a direção dos proprietários do Gallo Nero Restaurante, está focada nas famílias que estão em casa, respeitando o isolamento social, mas também nos profissionais que estão trabalhando nas empresas com equipes reduzidas e em horários diferenciados, como é o caso da área da saúde. Para eles a Boutique do Doce criou combos delivery. São lanches completos de doces e salgados, além de novidades em tortas para um final de semana especial. Alimentação saudável, feita por gente que é do “métier” e que está preocupada com o nosso bem estar, em casa ou no trabalho.
O momento é de “pensar fora da caixa”, utilizar ferramentas diferenciadas, mostrar produtos e serviços imaginando as pessoas próximas, da nossa comunidade. Ajuda mútua para atender as necessidades mais prementes, gerando interação e engajamento.
Então, conecte-se nas redes sociais, no Intagram @aquarelapresentes, @boutiquedodoce, e @jornalnoroeste e saiba mais sobre estas novidades... e viva novas experiências.
Porque #NÃO DÁ PARA PARAR!