Blog Taci Vargas
Blog Taci Vargas
Taci Vargas



Geral

Não é sobre falta de fé!

Publicado em 19/03/2020 10h21 - Atualizado há 4 meses - de leitura

É inevitável não escrever sobre esse assunto, não falar e questionar, sobre o COVID-19.

É complexo, é importante e precisamos falar sobre a responsabilidade de cada um e em especial as instituições como as igrejas.

Acerdito que especialmente as igrejas e escolas devem ser exemplos para as demais pessoas. As escolas fizeram a sua parte.

Acredito que agora é sim o momento da igreja se unir, ensinar seus fiéis e até quem sabe aprender, pois também acredito que há tempo para todas as coisas, como a bíblia mesmo cita em Eclesiastes 3:1,8. E esse tempo é o tempo de recolher-se, de sim orar, mas em casa com suas famílias.

Não é uma questão de fé ou mesmo falta dela, é uma questão de respeito, cuidado um com o outro, é um momento em que as igrejas tem a oportunidade de se mostrar com autoridade e sabedoria, em mostrar aos seus fiéis que os momentos de cultos, encontros foram para nos ensinar, para nos fortalecer e que agora, nós fiéis devemos seguir e colocar em prática os ensinamentos. Não é uma questão de esfriar... é necessário. 

Para quem acredita que pra tudo há um aprendizado, que pra tudo há um propósito, podemos pensar e acreditar que é tempo de aprender, nos recolher e nos voltar a nós mesmos e a nossa família.

E em tempos de informação excessiva e tecnologias a nosso dispor, é tempo de usá-las com inteligência e com um propósito único, estar junto, mas separado, juntos na fé, na oração e separados por algum tempo, por prevenção e principalmente amor.

Não é falta de fé... é amor, responsabilidade, empatia, cuidado e consciência.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Grave Acidente deixa vítima fatal na Avenida America em Santa Rosa

Grave acidente deixa uma vítima fatal. De acordo com informações da Brigada Militar, dois homens estavam em fuga, após praticar um assalto. Acidente ocorreu na Avenida America, sentido centro para o bairro cruzeiro. Um homem foi a óbito no local.

há 20 horas


FUMSSAR receberá R$ 12,6 milhões no combate ao Covid-19

ontem


Mais Tecnologia nas escolas do município

ontem