Blog Taci Vargas
Blog Taci Vargas
Taci Vargas



Geral

Não é sobre falta de fé!

Publicado em 19/03/2020 10h21 - Atualizado há uma semana - de leitura

É inevitável não escrever sobre esse assunto, não falar e questionar, sobre o COVID-19.

É complexo, é importante e precisamos falar sobre a responsabilidade de cada um e em especial as instituições como as igrejas.

Acerdito que especialmente as igrejas e escolas devem ser exemplos para as demais pessoas. As escolas fizeram a sua parte.

Acredito que agora é sim o momento da igreja se unir, ensinar seus fiéis e até quem sabe aprender, pois também acredito que há tempo para todas as coisas, como a bíblia mesmo cita em Eclesiastes 3:1,8. E esse tempo é o tempo de recolher-se, de sim orar, mas em casa com suas famílias.

Não é uma questão de fé ou mesmo falta dela, é uma questão de respeito, cuidado um com o outro, é um momento em que as igrejas tem a oportunidade de se mostrar com autoridade e sabedoria, em mostrar aos seus fiéis que os momentos de cultos, encontros foram para nos ensinar, para nos fortalecer e que agora, nós fiéis devemos seguir e colocar em prática os ensinamentos. Não é uma questão de esfriar... é necessário. 

Para quem acredita que pra tudo há um aprendizado, que pra tudo há um propósito, podemos pensar e acreditar que é tempo de aprender, nos recolher e nos voltar a nós mesmos e a nossa família.

E em tempos de informação excessiva e tecnologias a nosso dispor, é tempo de usá-las com inteligência e com um propósito único, estar junto, mas separado, juntos na fé, na oração e separados por algum tempo, por prevenção e principalmente amor.

Não é falta de fé... é amor, responsabilidade, empatia, cuidado e consciência.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Coronavírus: brasileira, natural de Doutor Maurício Cardoso, relata a situação na Itália

Entrevista no programa Noroeste Repórter da Rádio Noroeste, com Zelindo Cancian

há uma semana


Coronavírus: Prefeito Vicini fala do decreto de emergência em Santa Rosa

há uma semana


Santa-rosense que reside na Europa, fala sobre a quarentena na Espanha

há uma semana