Blog Taci Vargas
Blog Taci Vargas
Taci Vargas



Geral

Quarentena, como tirar proveito e melhorar sua rotina e saúde?

Publicado em 25/03/2020 19h15 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Deia Mattos

No nosso dia a dia vivemos uma correria frenética. Raramente temos tempo pra nos organizar, cuidar da saúde, se exercitar, comer com calma. Essa quarentena nos obrigou a parar e pode ser o momento perfeito pra olhar pra si, pra sua saúde e aproveitar o tempo livre pra organizar melhor suas refeições e melhorar seus hábitos.

Organize suas compras: separe um dia da semana para as compras de legumes, verduras e frutas, devem ser a base (pois tem uma variedade grande de nutrientes), escolha os que duram mais dias: abobrinha, abóbora cabotiá, cenoura, beterraba e repolho. Escolha algumas variedades por semana e vá intercalando. Cuidado pra não exagerar nas quantidades para não haver desperdício. Evite comprar beliscos industrializados: salgadinhos, doces, bolachas, pois estes estando a disposição em casa, facilita o consumo.

Teste receitas e sabores novos: procure receitas nas redes sociais e teste, prove algo que nunca provou ou que sempre teve preconceito, prepare de uma forma diferente do habitual, use temperos naturais, use cortes diferentes para legumes, carnes.

Durma bem e durma cedo. O sono é muito mais importante do que imaginamos. Ele melhora nossa imunidade, ajuda no controle da fome e saciedade, melhora o humor, reduz níveis de stress.

Mantenha ou comece uma atividade física: Com a pandemia temos muitos treinos disponíveis na palma da mão. Vista uma roupa confortável e movimente-se!

Não esqueça de tomar água!

Mantenha a tranquilidade e aproveite esse tempo da melhor forma que puder! Saúde mental também faz parte de um ser humano saudável!

Mirelli Papalia

Nutricionista CRN 12531D

Instragram: mirelli.papalia

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Conecta 97

Influencers digitais, Luana Cappellari e Talita Langwiski, no Conecta desta semana.

ontem


Dia Mundial sem Tabaco

há 2 dias


Encontro Político

há 2 dias