Blog Voice, por Eunice Arsand
Blog Voice, por Eunice Arsand
Voice, por Eunice Arsand



Blog

Alfabeto Andreia Becker Ferreira

Publicado em 25/06/2021 09h24 - Atualizado há 3 meses - de leitura

Cheia de propósitos e projetos Andreia Becker Ferreira é Psicóloga Clínica e Organizacional, Especialista em Gestão de Pessoas, Analista PDA e empresária da Psyquê Consultoria e Psicologia. 
Casada com Marcelo Millani dedica seus dias a família, a empresa e aos estudos.
Nossa entrevistada acredita que o ser humano é capaz de atingir o seu potencial de excelência. O importante é estudar, buscar conhecimento e se desenvolver. As empresas de consultoria dispõe muitas ferramentas para buscar pessoas e profissionais do mercado, onde o processo de recrutamento e desenvolvimento avalia as competências e habilidades para as oportunidades do mercado de trabalho. Cada pessoa deve buscar uma forma de estabelecer melhores comportamentos e aperfeiçoar suas competências, para que consiga atender efetivamente suas necessidades e mercado de trabalho.

Confira a entrevista de VOICE Jornal Noroeste com Andreia:

Por que escolhestes esta profissão e quais são os desafios diários?
A escolha da profissão vem do desejo de trabalhar com o ser humano, auxiliando no seu processo de mudança e de desenvolvimento. O maior desafio hoje vem ser fazer com que as pessoas entendam a capacidade que cada um tem de se transformar naquilo que quer.

Nos fale sobre a Empresa Psyquê Consultoria?
A Psyquê nasceu em 2010, dois meses depois da minha formatura em Psicologia, a partir da vontade de unir duas áreas: a Psicologia Clínica e a Psicologia Organizacional.    
“Eu me apaixonei pelas duas áreas durante a faculdade e queria muito desenvolver um trabalho diferenciado que as unisse. Eu acho o ser humano encantador em todas suas relações e capacidade de adaptação, desenvolvimento e mudança”.    
Hoje juntamente com minha colega Grasiela Schalenberger estamos a frente de uma equipe que auxilia o ser humano a buscar autoconhecimento e em diversas empresas, desenvolvendo equipes, lideres e colaboradores com o objetivo melhorar a sua performance e qualidade de vida.

Quais são os serviços e atividades que a Psyquê realiza?
Hoje podemos dizer que a Psyquê trabalha em três áreas: Psicologia Clínica, Organizacional e Educacional. Na psicologia clínica atendemos os pacientes que buscam psicoterapia, sendo crianças, adolescentes, adultos, idosos e casais. Na área da psicologia educacional auxiliamos as equipes pedagógicas no desenvolvimento de processos de orientação vocacional com os alunos e na abordagem de temas pertinentes as rotinas dos jovens. Também realizamos orientação vocacional de maneira particular e individual na clínica. Na área organizacional trabalhamos com as empresas, oferecendo soluções em gestão de pessoas e recrutamento e seleção. Aqui, além dos treinamentos, capacitações e avaliações do quadro de colaboradores, prestamos serviços de consultoria semanal nas empresas, conseguindo incluir diversas ferramentas de gestão às rotinas organizacionais de cada instituição, de acordo com suas demandas específicas. 

As empresas estão passando por várias transformações. Podemos afirmar que, “os recursos humanos e treinamentos/desenvolvimento são a menina dos olhos de uma empresa”?
Com certeza, é através do desenvolvimento humano que a transformação e desenvolvimento das equipes se fará atuante na busca por um espaço consolidado no mercado. As equipes mais harmônicas e bem engrenadas serão as que irão se destacar. 

Qual a importância da seleção e recrutamento de colaboradores no desenvolvimento de uma empresa?
Escolher um colaborador é algo que envolve a integração de uma pessoa em um espaço de trabalho e de novas responsabilidade, onde, na maioria das vezes, já se há uma estrutura de ação em andamento. É preciso que esta pessoa tenha as competências e características comportamentais adequadas ao perfil da vaga para melhor adaptar-se neste espaço organizacional, e para isso, é necessário estudo e um processo de recrutamento e seleção de candidatos bem executado e ferramentado.

Se sente realizada na profissão que escolhestes?
Muito! Hoje vejo o quanto a Psicologia fez com que eu me tornasse uma pessoa diferente, vejo o quanto as pessoas e as relações me fazem aprender a cada instante.

Como foi e está sendo enfrentar a pandemia do covid? A empresa teve que se adequar as necessidades das empresas parceiras?
É um desafio diário, como sujeito essa adaptação a este novo momento, lidando com nossos medos, inquietudes e aprendendo com tudo isso e como empresa passamos por vários momentos e adaptações.

Com que mensagem encara o mundo?
Que a maior conquista e poder viver pequenos momentos e as coisas simples da vida.
Traço marcante da sua personalidade?
Dedicação
Do que precisa para ser feliz?
Saúde
Eu gosto, curto e adoro ...
Pessoas, família e amigos


Conheça um pouco mais de Andreia através do seu dicionário:


A de Amor, de todas as formas;
B de Bondade, qualidade de admiro nas pessoas;
C de Carinho, é um ato que torna tudo diferente;
D de Desafio, o que faz a gente sair da zona de conforto; 
E de Emoção, que nos permite sentir;
F de Família, minha base e meu refúgio; 
G de Gestão, como conseguimos organização e administração daquilo que fazemos;
H de Humano, o fator mais importante nas organizações; 
I de Interpessoal, trocas e aprendizados proporcionados pelas relações humanas;
J de Juventude, independentemente da idade, o sentimento de jovialidade e entusiasmo frente a vida; 
K de Knowledge, conhecimento, aquilo que nos move para o desenvolvimento; 
L de Liberdade, por ser aquilo que quisermos ser;
M de Mudança, na buscar por sermos cada vez melhores;
N de Novo, o que pode nos assustar mas também nos transformar;
O de Objetivo, foco naquilo que queremos;
P de Pessoas, a nossa razão de viver, por elas nos dedicamos todos os dias;
Q de Querer bem, amar e cuidar;
R de Razão, o por que e para quem fazemos o que fazemos;
S de Sentimentos, tão nossos e individuais. Expressam os nossos estados emocionais;
T de Tranquilidade, para viver a vida no seu tempo;
U de União, em todos os setores e espaços de convívio social. 
V de Vida, nosso bem mais precioso.
W de Work, onde direcionamos nossas ações diárias de busca por reconhecimento e conquistas;
X de Xeque-Mate, o movimento final de um plano estratégico que passou por estudos, transformações e adaptações para chegar até o momento da conclusão e da vitória;
Y de Yes. O sim que devemos dar para a vida e suas belezas;
Z de Zen, estar em paz e tranquilidade com seu espírito.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Presidente Fusiger manifesta-se sobre caso

Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Rosa/RS, Jonas Fusiger, esteve na Noroeste FM para falar sobre o caso dos servidores que foram flagrados em um automóvel de propriedade da FUMSSAR, fazendo sexo em horário de expediente.

há 4 horas


A telemedicina e seus avanços

há 4 horas


Carla Backes no Com Elas

ontem