Blog Voice, por Eunice Arsand
Blog Voice, por Eunice Arsand
Voice, por Eunice Arsand



Blog

Alfabeto Eliane Cordeiro

Publicado em 09/04/2021 09h46 - Atualizado há 4 semanas - de leitura

Cheia de energia e projetos Eliane Siapierzinski Cordeiro é advogada e pós-graduada em Direito Tributário, Direito Público e cursa Escola Preparatória para a Magistratura Federal. Sempre inspirada dedica seus dias aos processos e trabalhos que conquistou com anos de experiência, ética e competência no Escritório Cordeiro Advocacia. Também é empresária no ramo de venda e locação de empilhadeiras, empresa Davi Empilhadeiras. Casada com Élson David.

A VOICE Jornal Noroeste conversou com Eliane, que nos fala sobre seu trabalho e sua rotina de vida.

“Sou advogada com muito orgulho por força do destino. Meu desejo na época do vestibular era o cursar medicina, mas restou obstado por motivos de falta de instrução e recursos financeiros, considerando ter vivido até os 18 anos numa cidade interiorana de pouco mais de três mil habitantes, trabalhando desde os 06 anos de idade junto de meus pais na agricultura e afazeres domésticos. Sempre tive comigo o desejo de se desenvolver, crescer e deixar uma contribuição na sociedade e para isso o meu pai sempre orientou que o estudo seria o caminho. Chegado os 18 anos, com extrema dificuldade em convencer meus pais, extremamente conservadores e cientes das dificuldades do mundo fora do contexto onde cresci, fiz minha mala, carreguei todos os meus livros e parti para a cidade vizinha de Três de Maio/RS, para trabalhar numa residência familiar e cursar o ensino médio, que não era oferecido no município onde cresci. Não perdi tempo, comecei a estudar, logo mudei de trabalho passando a atuar na área de vendas de publicidade, viajei muito e cresci. Vi que Santa Rosa/RS de alguma forma me abraçou ao passar por aqui a trabalho e não hesitei, me estabeleci, tendo conhecido o meu esposo, onde permaneço. Lutei muito e tive tanta sorte, que ainda aos 18 anos, já estava habilitada a dirigir, aos 20 conclui o ensino médio, aos 25 colei grau em direito junto a UNIJUI e aos 26 anos, estava com um pequeno Escritório de Advocacia próprio, aprovada no exame de ordem, cursando duas pós-graduações, apesar da escassez financeira enfrentada. De lá para cá, a busca pelo aperfeiçoamento profissional é constante, já com 10 anos de atuação na advocacia, tenho alguns projetos novos em desenvolvimento.

No escritório atuamos no direito previdenciário (aposentadorias), direito de família (especialistas em inventários) e direito tributário. Recentemente com a chegada de mais uma advogada, também estamos dando ênfase ao direito empresarial.

De tão plena e realizada que me sinto hoje, não consigo me ver em outra profissão, senão o direito. Tendo tomado consciência já na Universidade e a cada dia, mais certeza tenho de que me encontro na área certa. 

Toda conquista é fruto de muito esforço e por vezes sim, é sacrificada parcialmente a vida pessoal. Mas encontro equilíbrio me entregando inteiramente ao que estou fazendo, assim, é possível conciliar. E quando gosta do que faz, o trabalho vira paixão e por consequência prazer e realização, até mesmo nas pequenas coisas.

Meu traço forte de personalidade é a coragem e pulso firme. Sempre falo - Construa seu mundo, ganhe e use o seu próprio dinheiro, ninguém dá nada a ninguém. Não espere que os outros façam por você.

Para ser feliz eu preciso de mim mesma. Consigo ser feliz e sorrir até mesmo com o que parece ser insignificante.

Confira um pouco mais de Eliane, que adora viajar, dormir bem e estar consigo mesma, através do seu dicionário da VOICE.

A de Amor, sentimento que deve imperar.

B de Bondade, para ter com o próximo.

C de Calma, o que precisamos muito nesse momento de vida.

D de Dedicação, para alcançar o que se busca.

E de Educação, poder transformador.

F de Felicidade, busca incessante do ser humano.

G de Gratidão, ingrediente doce da vida.

H de Hora, para lembrar que tudo é passageiro, se não for bom, não se demore.

I de Internet, inovação que revolucionou o mundo.

J de Jornada, cada um faça a sua valer a pena.

K de Kamicase, cuidado para não virar do avesso.

L de Luz, ilumine sempre.

M de Mãe, maior amor que existe.

N de Noite, momento perfeito para refletir sobre a vida e sonhar.

O de Olho, veja a beleza que existe a sua volta.

P de Procedente, só nos advogados sabemos o quanto é bom um julgamento assim.

Q de Quantidade, se for de coisas boas que nunca seja pouco.

R de Riso, que seja nossa razão para seguir em frente.

S de Saudade, sentimento que dá certeza de que algo bom foi vivido.

T de Tarefa de ficar em casa, que teremos que cumprir para afastar a pandemia.
U de Uísque, tome uma dose para relaxar.

V de Vinho, faça dele momento de harmonia com os seus.

W de Wifi, ninguém mais vive sem.

X de Xeque-Mate, à incompreensão.

Y de Yoga, meditação sempre.

Z de Zelo, por todas as pessoas que amamos.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

TRF 4 julga ação da Barragem Garabi/Panambi

TRF julga neste momento o recurso contra a decisão que impede os estudos para a construção do Complexo Hidrelétrico Garabi-Panambi.

há uma semana


Lançado projeto do Espaço Poliesportivo e Cultural

há 2 semanas


Aulas na rede municipal não retornam nesta segunda

há 2 semanas