Blog Voice, por Eunice Arsand
Blog Voice, por Eunice Arsand
Voice, por Eunice Arsand



Blog

Alfabeto Kátia Ostapiuk

Publicado em 10/07/2020 13h42 - Atualizado há um mês - de leitura
Advogada Kátia Ostapiuk, dedica seu tempo para seu Escritório de Advocacia e ao trabalho do Projeto Mulheres Inspiradoras. / Foto: Divulgação

A advogada Kátia Ostapiuk, dedica seu tempo para seu Escritório de Advocacia e ao trabalho do Projeto Mulheres Inspiradoras”. 

Nosso objetivo é inspirar pessoas, encorajar, apoiar, difundir ideias e somar talentos, afirma Kátia que tem conquistado expressivo engajamento de profissionais para juntos construir uma região forte no desenvolvimento.
Gosto de fazer o bem. Luto pelo bem e pela felicidade de todos. Se eu tivesse super poderes, realizaria os sonhos de todos, mas como não tenho, minha luta é para incentivar que as pessoas nunca desistam dos seus.

Conheça um pouco mais do dicionário de Kátia Ostapiuk.


A de ACREDITAR. Porque quem acredita sempre alcança. De nada adianta sonhar e não acreditar.

B de BENEVOLÊNCIA. Porque estou sempre animada para ajudar o próximo. Essa palavra significa demonstrar bondade ou boa vontade em relação a outras pessoas, revelando altruísmo e empatia.

C de CREDIBILIDADE. O que mais se procura e o que menos se encontra. As pessoas precisam passar credibilidade. Isto é caráter.

D de DEUS. Deus está acima de tudo. Sem Ele nada é possível. Com Ele nada é impossível.

E de EMPREENDER. Para mim, empreender é colocar em prática o que sonhei e acreditei. Requer planejamento e estratégia. Eu sou muito planejadora. Gosto de ter tudo muito bem planejado. E a estratégia é justamente para quando as coisas não saem conforme o planejado!

F de FOCO, para chegar ao objetivo. Sonhe, acredite e empreenda sem perder o foco. Quem sabe o que planta, não teme a colheita. Basta não perder o foco e tudo chegará ao seu devido fim.

G de GENTILEZA, porque gera gentileza. Ser gentil te faz grande.

H de HUMANIDADE, no sentido de empatia. Ser capaz de sentir como humano e entender o próximo. Se sou humano, tenho empatia com o outro.

I de INSPIRAR as pessoas. Mostrar que é possível fazer mais e a acreditar na possibilidade de um mundo melhor.

J de JUSTIÇA, algo pelo qual jamais podemos deixar de lutar, mesmo que às vezes pareça intangível.

K de KÁTIA. Vivo dizendo: meu nome é com K!

L de LIBERDADE, porque ninguém pode te dizer o que você deve ser ou o que você deve fazer se não estiver na sua pele! Ninguém calça seus sapatos, nem caminha sua estrada.

M de MATURIDADE para lidar com os diversos desafios que a vida apresenta. E isso só se adquire encarando esses desafios, com medo mesmo! Porque a inércia e a comodidade não te fazem forte!

N de NATUREZA, é meu refúgio para recarregar as energias. Cheiro de mato é renovador! O colorido das plantas e a magia na resiliência delas em cada estação do ano me faz encontrar sentido e beleza em cada fase da vida e em cada obstáculo vivido.

O de OUSADIA, para iniciar novos desafios sem a certeza do resultado. É a coragem que traz aprendizado. É com ela que se combate o medo e te faz sair de onde está.

P de PERSISTÊNCIA. Se for a sua vontade, se for o seu sonho, não desista! Persista! Nada é fácil, nada vem de graça e nada acontece do dia para a noite.

Q de QUERER. Você pode, se você quiser! O querer te move. Quem não quer, não faz bem e não vence.

R de RESILIÊNCIA, que é a capacidade lidar com os problemas, adaptar-se às mudanças, superar obstáculos e as situações adversas e aprender com elas. Tudo é aprendizado! Basta enxergarmos o que cada dificuldade quer nos ensinar!

S de SUPERAÇÃO, porque precisamos ir além. Virar páginas, recomeçar. Não aceitar o que não te faz bem. Buscar a paz de espírito. Sentir a dor é importante, mas superá-la é libertador!

T de TRABALHO, porque ocupa a mente e dignifica o ser humano!

U de UNIÃO, porque juntos somos mais fortes. Sozinho você vai mais rápido, mas juntos, se vai mais longe! Se nos unirmos, venceremos juntos! Não há concorrência. Esqueça a inveja. Há lugar para todos, se todos se derem as mãos.

V de VOLUNTARIADO. O trabalho voluntário é uma doação. Você dá sem querer receber algo em troca. Trabalha unicamente por amor. Sua ferramenta é o coração.

W de WALT DISNEY, grande empreendedor da história! Visionário! Me inspiro nele!

X de XADREZ. Porque a vida, em algumas situações, não deixa de ser um jogo de xadrez. É preciso ter estratégia e inteligência para vencer o jogo.

Y de YOUNG. Forever Young! Mantenha sua juventude, mesmo que a idade avance! Tenha sempre um coração e uma mente jovem!

Z de ZELO, no sentido de cuidado e carinho! Devemos tratar com zelo tanto as pessoas, como nossos negócios. Isso é uma manifestação de amor.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Unidade Dom Bosco é adquirida em leilão pelo Vida & Saúde

O Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa/RS adquiriu em leilão a estrutura do Hospital Dom Bosco, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 11. O valor do negócio foi de R$ 9.354.000,00. Ele aconteceu às 10h, via internet, quando tiveram dois interessados. O Vida & Saúde arrematou, dará uma entrada de R$ 2,5 milhões em 24 horas e parcelará o restante em 30 vezes.

há 14 horas


89 anos de Santa Rosa

ontem


Santa Rosa comemora hoje, 10 de agosto, 89 anos de emancipação.

há 2 dias