

“No olhar de outras janelas” é a campeã do Musicanto 2020
Publicado em 01/12/2020 10h12 - Atualizado há um mês - de leitura

No olhar de outras janelas, escrita por Carlos Madruga, Martím César e Diego Muller, um Aire de Chacarera vinda de São Leopoldo/RS foi a grande campeã do Musicanto na categoria livre.
A canção foi interpretada pelo Grupo Mas Bah. A produção levou também o prêmio de melhor letra.O 2º lugar ficou com a canção Paraíso, composta por Eduardo Santhana e Gonzaga Blantez, de Santana da Parnaíba-SP. A música foi interpretada por Eduardo Santhana.
A 3ª colocada, Milonga de Amor e Vinho veio de Santo Antônio da Patrulha-RS, escrita por Antônio Augusto Fagundes Filho, e Cristiano Quevedo.
A música instrumental também foi agraciada, e a canção Pisada de Coco, vinda de Salvador-Bahia foi a 1ª colocada da categoria, canção de Nino Bezerra de Baião, que também levou o prêmio de melhor instrumentista. Já o melhor arranjo ficou com a canção vinda de São Luiz/MA, a Jerry de Benedicto Bento Lima e Luís Felipe Costa Cruz. A canção foi escolhida pelo público a música mais popular do festival.
O melhor intérprete escolhido pelo grupo de jurados foi o artista gaúcho Cristiano Quevedo.
O presidente do Musicanto 2020, Vitor de Conti, destacou que o Musicanto 2020 cumpriu o seu papel que trazer para Santa Rosa a diversidade musical da América-latina, mesmo nas dificuldades impostas pela pandemia. “O Musicanto aconteceu de forma grandiosa, tanto pelo público que pode acompanhar de suas casas quanto pelos excelentes músicas/artistas que estiveram no palco. Vida longa ao festival”.
O coordenador do festival, Fernando Keiber afirmou que a grande marca desta edição foi o ecletismo das canções. “O Musicanto se mostrou diverso e plural, destacando a musicalidade de cada região, compartilhando novos ritmos, estilos e sons.
É esta a essência do festival, um pé no passado e outro no futuro”, comemorou Fernando.
O presidente da FENASOJA, Elias Dallalba destaca que a feira além de ser um fator de desenvolvimento econômico, também busca desenvolver e incentivar a cultura.
“O Festival Musicanto é umas das grandes marcas de Santa Rosa, levando o nome do município para os quatro cantos do país e da América-latina. Junto com a feira promove desenvolvimento, gerando negócios, mas também formação cultural, mostrando que somos um povo que trabalha unido, incluindo todos os segmentos da sociedade no Movimento FENASOJA”, destacou. Dallalba ressalta que o incentivo a cultura se dá através do festival, que premia a produção local e internacional e mostra os talentos que ficarão eternizados na história.
A Empresa Jornalística Noroeste fez a cobertura do Musicanto.