Blog

Empresa programa Trilha para o Parque do Turvo

Reservas podem ser feitas com a bióloga Juliana Meller (55-9904-1277) e o pacote inclui transportes, entradas no parque e trilhas guiadas pela bióloga. 

Publicado em 23/11/2020 13h00 - Atualizado há 2 meses - de leitura
O Parque Estadual do Turvo foi criado inicialmente como reserva Florestal Estadual, no ano de 1947, passou a categoria de Parque no ano de 1954. / Foto: Divulgação

Um domingo para conhecer o Parque Estadual do Turvo/Salto do Yucumã, em Derrubadas. A empresa Embarque juntamente com a Acaé, está programando o passeio para o dia 06 de dezembro. Reservas podem ser feitas com a bióloga Juliana Meller (55-9904-1277) e o pacote inclui transportes, entradas no parque e trilhas guiadas pela bióloga. 

O Parque Estadual do Turvo foi criado inicialmente como reserva Florestal Estadual, no ano de 1947, passou a categoria de Parque no ano de 1954. Localizado no município de Derrubadas, RS, concentra o maior fragmento florestal de Mata Atlântica do Rio Grande do Sul, possuindo 17.000 hectares.

O Parque é uma Unidade de Conservação onde abriga muitas espécies ameaçadas de extinção, como a onça pintada (Panthera onca), o puma (Puma concolor), o cateto (Pecari tajacu), a anta (Tapirus terrestris), o picapau-rei (Campephilus robustus) e a jacutinga (Aburria jacutinga). São encontradas árvores com até 30 metros de altura, destacando-se o cedro (Cedrella fissilis), a grápia (Apuleia leiocarpia), a canjerana (Cabralea leiocarpa) e o louro (Cordia trichotoma).

O Salto do Yucumã é um atrativo especial, com 1.800 metros de extensão e quedas d’água com 12 metros de altura seguindo o Curso do Rio Uruguai na divisa entre Brasil e Argentina, o salto foi formado devido a uma falha geológica que varia de 90 a 120 metros de profundidade. O “Grande Roncador”, na língua tupi-guarani. O Salto do Yucumã é a maior queda longitudinal do mundo.

O Parque Estadual do Turvo foi criado inicialmente como reserva Florestal Estadual, no ano de 1947, passou a categoria de Parque no ano de 1954. /Foto: Divulgação


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

"Trevos Assassinos"

Entrevista com André Stürmer, sobre os "trevos assassinos" da nossa região.

há 5 horas


Janeiro Branco

há 10 horas


Colheitadeira é removida, após quase cair de ponte em Três de Maio

há 2 dias