Blog

Vicini e seu lado humano

Publicado em 04/01/2021 17h09 - Atualizado há 3 anos - de leitura

 # O lado humano de Alcides Vicini foi ostensivamente acentuado nesta semana por Leila Piekala e Valmiro Eisen, os únicos remanescentes do secretariado empossado em janeiro de 2017. Mostram-se gratos a um político de cinco mandatos também classificado de conselheiro.

# A manifestação de Leila e Valmiro é o tipo de coisa que não tem preço para quem é citado, repetindo, no caso, Alcides Vicini.

# Antes de qualquer alusão a 2021, que começa com pratos cheios para quem faz imprensa (governo novo e caras novas na Câmara), precisamos reforçar personagens que marcaram 2020.

# Vicini é um deles. Não pode ser um mero ex-prefeito a partir de janeiro.

# Nelci Dani deixa a Câmara depois de 34 anos distribuídos em 8 mandatos.

# Orlando Desconsi, Rodrigo Colla e Carlos Benedetti foram personagens de primeira linha de uma das eleições majoritárias que menos deu trabalho à Justiça Eleitoral. Três protagonistas de 2020.

# Miro Jesse, Renato Schaefer e Aldair Melchior encerraram um ciclo como titulares de cadeiras na Câmara. Devem continuar nos pelotões de frente.

# Paulinho dos Santos deixa a Câmara, mas vai à prefeitura.

# Sônia Conti jamais será uma ex-vereadora. Tem muito fôlego político para parar.

# Ex-secretários e ex-diretores do Governo Vicini, acreditem que sentiremos a falta de vocês, mas deveremos nos encontrar em outras frentes.

# Classifico Luis Antônio Benvegnú como um dos políticos mais bem educados que conheci e lidei na minha trajetória de imprensa. É outro que reencontraremos logo adiante como fonte.

# Retorno a Alcides Vicini e uma confidência profissional. A imprensa, por si só, é inconveniente em determinadas situações. Pois ele jamais se negou a conceder uma entrevista não programada, aquelas em que o assunto é jogado no ar repentinamente.

# Lidar com um político do comportamento de Vicini é jornalisticamente um luxo. É claro que tivemos alguns ‘pegas’, mas sempre superados ainda no mesmo dia.

# Nunca fui pago para amar ou odiar Alcides Vicini. Sou pago para fazer imprensa com liberdade, respeitando o direito ao contraditório para todos os lados. Isso, no entanto, não impede de admirá-lo como político e cidadão.

# E sexta-feira começa um novo governo e uma nova legislatura. Anderson Mantei está muito bem intencionado em seus planos. Tomara que não seja prejudicado pelas amarras da área pública.

# Mantei e Aldemir Ulrich andam ouvindo bastante Osmar Terra e Alcides Vicini.

# Sem dinheiro significativo para investir, Mantei e Aldemir terão que se revelar na articulação e criação de um ambiente investidor em Santa Rosa. Isso tem tudo a ver com ambos.

# Na Câmara, 8 caras novas: Cleo Brinhol e Kuique (Cidadania), Bola e Tenente Amarildo (Republicanos), Regis Bonmann (PT), Rafael Rufino (MDB), Vitor de Conti e Maicon Zamboni (PP). Expectativa!

# Se somarão a veteranos como Cláudio Schmidt e Osório, a Douglas Calixto que retorna, Marcia Carvalho, Dado Silva, Timirinho e Migue que se reelegram.

# Um bom Dois Mil e Vinte Um pra todos!

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS


NTV

Vídeos recomendados

CONTAGEM REGRESSIVA: faltam 50 dias para a FENASOJA 2024

há 24 horas

28/03/2024

ontem

Lançamento oficial da Fenasoja 2024

há 2 dias

Programação da Semana Santa na Igreja Matriz Católica Sagrado Coração de Jesus

há 3 dias

Conheça a programação da Semana Santa de Tuparedi

há 3 dias

Conheça os benefícios da Água Kangen

há 3 dias

NTV

Vídeos recomendados

CONTAGEM REGRESSIVA: faltam 50 dias para a FENASOJA 2024

há 24 horas

28/03/2024

ontem

Lançamento oficial da Fenasoja 2024

há 2 dias

27/03/2024

há 2 dias

Programação da Semana Santa na Igreja Matriz Católica Sagrado Coração de Jesus

há 3 dias

Conheça a programação da Semana Santa de Tuparedi

há 3 dias

Conheça os benefícios da Água Kangen

há 3 dias

Amanhã tem Feira do Peixe em Santa Rosa

há 3 dias

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO