Aprovada criação da Semana Municipal do Lixo Zero de Santa Rosa
O projeto, de autoria do suplente de vereador do PT, Ari Dresh, tem por objetivo propor soluções para a redução, reutilização, reciclagem, compostagem e não geração de resíduos sólidos, por meio de ações educativas e de conscientização sobre a temática.
Publicado em 21/03/2023 17h55 - Atualizado há 9 meses - de leitura

A Câmara de Vereadores de Santa Rosa aprovou nesta segunda-feira (20), Projeto de Lei que institui a Semana Municipal do Lixo Zero. A proposta é de autoria do suplente da bancada do PT, Ari Dresh.
O projeto tem por objetivo propor soluções para a redução, reutilização, reciclagem, compostagem e não geração de resíduos sólidos, por meio de ações educativas e de conscientização sobre a temática.
De acordo com a proposta, a campanha deverá ser realizada anualmente na última semana do mês de outubro, como instrumento de política pública socioambiental envolvendo a sociedade civil organizada, Poder Público, Organizações da Sociedade Civil (OSC’s), Organizações Não Governamentais (ONG’s), iniciativa privada e população em geral, através de palestras, fóruns, seminários e eventos em geral sobre a temática, bem como ações coletivas de limpeza em espaços públicos do Município.
Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram