Comportamento

Domus promove ciclo de formação para famílias

Serviço de Atendimento às Famílias fará no mês de agosto um ciclo de palestras destacando a atenção às famílias em época de pandemia.

Publicado em 21/07/2020 08h36 - Atualizado há 3 semanas - de leitura
Mês de agosto será destinado a atenção às famílias. / Foto: Divulgação

A Domus ASF - Serviço de Atendimento às Famílias, promove entre os dias 1° e 29 de agosto um ciclo de palestras de formação. Segundo a irmã Tatiana Vieira, coordenadora do evento, serão cinco sábados com formações, todas online via Google Meet.

No sábado, 1° de agosto, será abordado o tema “Os desafios da vida em família: o fortalecimento da função protetiva”, com a Irmã Tatiana e Thiago Valentin. No dia 08, será abordado a “Subjetividade e alteridade a partir da paternidade e maternidade”, com o Padre Evaldio e irmã Cristiane Pieterzack. No dia 15, “Educação financeira e família”, com Tatiane Costa Schaefer e Fábio Schaefer. No dia 22, “Distanciamento social na rua, hiperconviniência dentro de casa”, com Eduardo Vicentini de Medeiros e Roberta Pschichholz. O ciclo de palestras encerra no dia 29, com o tema “Sagrada escritura e ecumenismo: A experiência existencial em família com a palavra de Deus”, com Kathlen Luana Oliveira.

Anualmente a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, convida os fieis no mês de agosto, a dedicarem uma semana de total atenção às famílias através de momentos de formação, de oração e de diversas iniciativas em favor deste grupo. “Neste ano, devido a pandemia da Covid-19, não é recomendado promover aglomerações, mas isso não impede de nos encontrar para refletirmos sobre temáticas que fortalecem a nossa convivência, a nossa experiência de Deus e o nosso ser cristão no seio de uma família”, destacou irmã Tatiana.

O Ciclo de Formação será online através da plataforma Google Meet. Se você desejar participar desse momento inscreva-se no site www.domusasf.com.br .



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Unidade Dom Bosco é adquirida em leilão pelo Vida & Saúde

O Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa/RS adquiriu em leilão a estrutura do Hospital Dom Bosco, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 11. O valor do negócio foi de R$ 9.354.000,00. Ele aconteceu às 10h, via internet, quando tiveram dois interessados. O Vida & Saúde arrematou, dará uma entrada de R$ 2,5 milhões em 24 horas e parcelará o restante em 30 vezes.

há 11 horas


89 anos de Santa Rosa

ontem


Santa Rosa comemora hoje, 10 de agosto, 89 anos de emancipação.

há 2 dias