Rotarys deixam de mobilizar oito mil pessoas
Eventos promovidos pelos clubes de serviço foram suspensos devido a pandemia, todos sendo destinados a entidades assistenciais de Santa Rosa, que também sentem a falta deste importante recurso.
Publicado em 03/11/2020 05h00 - Atualizado há 2 meses - de leitura

As fontes são os próprios clubes de serviços que mantiveram-se plenamente ativos em Santa Rosa/RS no ano mais atípico da história contemporânea. Porém, com o novo coronavírus tiveram que suspender eventos tradicionais. O Baile do Baltasar é um dos mais expressivos de cada ano, sob a organização do Rotary Cultural. No ano passado reuniu 1.850 pessoas. A Festa do Peixe levou 400.
O Rotary Amizade reuniu um público de aproximadamente 1,5 mil pessoas na edição do Leitão do Rolete de 2019. Também foi forçado a suspender.
Dois eventos foram suspensos em 2020 pelo Rotary Clube Santa Rosa Cruzeiro: Rotachopp, que concentra em torno de mil pessoas e o Grenal 12 Horas, em torno de 600.
O Rotary Júnior não serviu Café Colonial para aproximadamente 650 convidados, mas garantiu o evento de forma virtual.
A Casa da Amizade não conviveu com seu maior evento, o Jantar das Patronesses. No ano passado mobilizou 500 senhoras.
O Rotary Terra da Soja conseguiu promover o SojaFolia em fevereiro, mas está apreensivo com a edição do ano que vem. De forma virtual também mobilizou 350 pessoas na Feijoada da Cau.
Entre visitantes e rotarianos em serviço nos eventos mencionados, um público expressivo de oito mil pessoas ficaram sem as opções. Todos eles são beneficentes para entidades assistenciais de Santa Rosa.