Comportamento

Rotarys deixam de mobilizar oito mil pessoas

Eventos promovidos pelos clubes de serviço foram suspensos devido a pandemia, todos sendo destinados a entidades assistenciais de Santa Rosa, que também sentem a falta deste importante recurso.

Publicado em 03/11/2020 05h00 - Atualizado há 2 meses - de leitura
A Festa do Leitão no Rolete, realizada no Parque de Exposições, é uma das que mais reúne público em Santa Rosa. / Foto: Divulgação

As fontes são os próprios clubes de serviços que mantiveram-se plenamente ativos em Santa Rosa/RS no ano mais atípico da história contemporânea.  Porém, com o novo coronavírus tiveram que suspender eventos tradicionais.  O Baile do Baltasar é um dos mais expressivos de cada ano, sob a organização do Rotary Cultural. No ano passado reuniu 1.850 pessoas. A Festa do Peixe levou 400.

O Rotary Amizade reuniu um público de aproximadamente 1,5 mil pessoas na edição do Leitão do Rolete de 2019. Também foi forçado a suspender.

Dois eventos foram suspensos em 2020 pelo Rotary Clube Santa Rosa Cruzeiro: Rotachopp, que concentra em torno de mil pessoas e o Grenal 12 Horas, em torno de 600.

O Rotary Júnior não serviu Café Colonial para aproximadamente 650 convidados, mas garantiu o evento de forma virtual.

A Casa da Amizade não conviveu com seu maior evento, o Jantar das Patronesses. No ano passado mobilizou 500 senhoras.

O Rotary Terra da Soja conseguiu promover o SojaFolia em fevereiro, mas está apreensivo com a edição do ano que vem. De forma virtual também mobilizou 350 pessoas na Feijoada da Cau.

Entre visitantes e rotarianos em serviço nos eventos mencionados, um público expressivo de oito mil pessoas ficaram sem as opções. Todos eles são beneficentes para entidades assistenciais de Santa Rosa.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

"Trevos Assassinos"

Entrevista com André Stürmer, sobre os "trevos assassinos" da nossa região.

há 2 dias


Janeiro Branco

há 3 dias


Colheitadeira é removida, após quase cair de ponte em Três de Maio

há 4 dias