Comportamento

Santa Rosa teve dois estabelecimentos multados

Proprietário de um bar descumpriu por três vezes as medidas e teve seu estabelecimento interditado e multado.

Publicado em 06/04/2020 08h15 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Sexta-feira, 03, foi feita ação de orientação e fiscalização a bares e restaurantes. / Foto: Divulgação

Em inspeção realizada na última sexta-feira, 03 de abril, a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa – FUMSSAR, juntamente com o setor tributário da Prefeitura Municipal, fiscalizou 61 estabelecimentos comerciais. Destes 15 estavam fechados, cinco foram interditados e dois acabaram sendo multados.

Os números foram apresentados hoje pela manhã, na rádio Noroeste FM, pelo diretor de Gestão da Fundação, Rogério Silva Santos, que salientou que a ideia é primeiro orientar os proprietários e só em casos extremos multar. Ele comenta que após fiscalização, orientou aos comerciantes irregulares a fechar as portas às 22h. “Um empreendedor estava aberto após as 22h, pedimos para ele fechar. Fechou. Fomos embora, ele abriu o estabelecimento, voltamos lá, notificamos novamente e ele voltou a abrir. Na terceira vez ele teve seu estabelecimento interditado e multado. Nossa equipe foi lá três vezes, então não tinha como não multar”, explicou. A pena para quem descumprir o Decreto é de R$ 695,00.

Rogério explica que as empresas podem trabalhar internamente, mas o que não é permitido é abrir as portas. “Eles podem trabalhar, podem fazer vendas on line ou por telefone, mas não podem receber clientes dentro do estabelecimento e nem aglomerar pessoas”, reiterou.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Sistema de Monitoramento de Santa Rosa

Zelindo Cancian entrevista no Programa Noroeste Repórter a Major Vanessa Peripolli, que fala a respeito do Monitoramento de Santa Rosa.

há 2 dias


Comercial | Gov RS - Não Podemos se Entregar pro corona

há 3 dias


Entrevista com o Deputado Federal Osmar Terra

há 3 dias