Cultura

Regina Duarte deixa a secretaria de Cultura do governo Bolsonaro

Após dois meses e meio no cargo, a atriz deixa o comando para assumir a Cinemateca Brasileira, conforme afirmou o presidente Jair Bolsonaro.

Publicado em 20/05/2020 12h54 - Atualizado há 4 dias - de leitura
Atriz Regina Duarte deixa a secretaria de Cultura do governo de Jair Bolsonaro / Foto: Agência Brasil

A atriz Regina Duarte deixou nesta quarta-feira (20) o cargo de secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. A mudança foi anunciada pelo presidente, que afirmou que ela assumirá a Cinemateca Brasileira, instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira e vinculada à Secretaria da Cultura.

Regina assumiu o comando da secretaria no dia 4 de março com a missão de ser uma espécie de pacificadora do setor. Após dois meses e meio no cargo, a saída foi atribuída à falta que a atriz sente da família.

“Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, afirmou Bolsonaro.

O presidente ainda revelou ter ficado chateado pelo fato de a atriz se afastar do convívio em Brasília, porém, que fica feliz por ela assumir a Cinemateca.

“Pode ter certeza de uma coisa, eu acho que você quer ajudar o Brasil e o que eu mais quero é o seu bem, pelo seu passado, por aquilo que você representa para todos nós. Ir para a cinemateca, do lado do teu apartamento ali em São Paulo, você vai ser feliz e produzir muito mais, eu fico muito feliz com isso. Chateado porque você se afasta do convívio nosso em Brasília”, declarou Bolsonaro.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Unidade Avançada do Dom Bosco

Programa Ponto e Contraponto, Jairo Madril entrevista Rubens Zamberlan, Vanderli de Barros e a enfermeira Rosa Zorzan, sobre a Unidade Avançada do Hospital Dom Bosco de Santa Rosa.

há 2 dias


Prefeitura de Santa Rosa contratou operação de crédito no valor de R$ 7 milhões.

há 5 dias


Fazer exercícios físicos em tempos de quarentena

há 6 dias