Cultura

Sexta Básica Cultural será lançada segunda-feira

Trata-se de uma alternativa à cultura e artistas de Santa Rosa.

Publicado em 22/05/2020 06h00 - Atualizado há 6 dias - de leitura
Fernando Keiber e Patrícia Prestes estão à frente da proposta alternativa à cultura de Santa Rosa / Foto: Divulgação

A iniciativa é da Organização da Sociedade Civil Sempre-Viva (OSC Sempre-Viva), que aposta num projeto inovador na área cultural de Santa Rosa. O setor foi um dos primeiros a sofrer, e bastante, com a pandemia.

Nessa busca de alternativas para os artistas é que nasce o projeto Sexta Básica Cultural, com o objetivo estimular o consumo e envolver os profissionais desta diversificada cadeia produtiva. A intenção é formar e habituar esse público a consumir arte feita por artistas locais, valorizando a produção cultural de Santa Rosa.

A partir de segunda-feira (25), será disponibilizado catálogo com produtos de artistas de Santa Rosa nos segmentos de música e audiovisual, literatura, artes visuais e artesanato para que as pessoas possam montar a sua cesta de produtos culturais. Elas serão entregues a domicílio toda sexta-feira (por isso Sexta Básica Cultural).

Cerca de cem itens, entre livros, CDs, DVDs, obras das artes visuais, quadros, fotografias, esculturas e peças de artesanato integram a relação. Vários artistas já aderiram a ideia.

 “É surpreendente a riqueza produzida em nosso município. E mais que valorizar nossos artistas, existe a necessidade de consumir a arte produzida por eles, de forma urgente, pois, assim como ocorre com os demais grupos sociais, estes trabalhadores da arte precisam de alternativas para sua sobrevivência” – argumenta Fernando Keiber, um dos responsáveis pela iniciativa.

As fotos/imagens das obras devem ser enviadas pelos artistas via e-mail para [email protected] ou via whatsapp para 051 99615 8335 com Fernando Keiber. Mais informações, recebimento do catálogo e pedidos contatar com Patrícia Prestes pelo Cel/whats 55 98407 3617.
 



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Sistema de Monitoramento de Santa Rosa

Zelindo Cancian entrevista no Programa Noroeste Repórter a Major Vanessa Peripolli, que fala a respeito do Monitoramento de Santa Rosa.

há 2 dias


Comercial | Gov RS - Não Podemos se Entregar pro corona

há 3 dias


Entrevista com o Deputado Federal Osmar Terra

há 3 dias