Economia

AGCO é a 35ª empresa mais inovadora do país

Companhia subiu quatro posições em ralação ao ano de 2019.

Publicado em 26/09/2020 06h00 - Atualizado há 3 semanas - de leitura
Unidade de Santa Rosa monta colheitadeiras e lidera um grande pólo do setor. / Foto: Divulgação

A AGCO, montadora de máquinas e implementos agrícolas e que possui uma unidade fabril em Santa Rosa/RS, foi reconhecida como a 35º empresa mais inovadora do país, de acordo com o ranking anual do Valor Inovação Brasil, promovido pelo jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Strategy&, ligada à PwC.

A detentora das marcas Massey Ferguson, Fendt, Valtra, Precision Planting e GSI subiu quatro posições no ranking ante a 39º colocação de 2019 e também foi destaque no Top 4 das empresas mais inovadoras na categoria Automotivo e Veículos de Grande Porte. Este ano, por conta das regras de distanciamento social imposta pela Covid-19, a solenidade aconteceu on-line, na noite do dia 17.

O destaque para o ranking foi a nova plantadeira Momentum Sementes e Fertilizantes, que impressiona pelo tamanho e pela entrega de produtividade ao produtor rural e pode ser encontrada nos portfólios das marcas Fendt, Massey Ferguson e Valtra. Primeiro projeto global da AGCO 100% pensado e fabricado no Brasil, o equipamento é exportado para países europeus e para os Estados Unidos.

Esta é a sexta edição da pesquisa, que selecionou 150 empresas entre 214 que se inscreveram para o anuário e abrangeu 23 setores da economia, levando em consideração a intenção, os esforços e os resultados obtidos com a inovação para o país. Dentre os âmbitos analisados, estão lançamentos ou melhorias de produtos e serviços, oferta de complementos tecnológicos, melhoras processuais e reconhecimento do mercado.

A AGCO registrou receita líquida de vendas de US$ 9 bilhões em 2019.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

89 anos da ACISAP

Entrevista com Odaylson Eder, atual presidente da Associação Comercial Industrial, Serviços e Agropecuária de Santa Rosa (ACISAP), sobre os 89 anos da associação.

há 20 horas


Juntos pela Economia Local

há 20 horas


José Carlos deixa a Ascom da Fundação Municipal após seis anos

há 4 dias