Economia

AMUFRON pede que o fundo eleitoral auxilie no combate à crise da Covid-19

Em nota, a entidade afirma que a medida visa auxiliar municípios que estão parados, o que causará grande impacto econômico nos próximos meses.

Publicado em 02/04/2020 09h38 - Atualizado há 2 meses - de leitura
AMUFRON quer que o fundo eleitoral seja utilizado no combate à crise causada pelo coronavírus / Foto: Agência Brasil

Uma nota da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (AMUFRON) encaminhada à Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), pede para que o dinheiro do Fundo Especial de Financiamento das Campanhas Eleitorais, mais conhecido como fundo eleitoral, seja destinado ao combate do coronavírus. O documento argumenta que os R$ 2 bilhões destinados às eleições deste ano praticamente não chegam aos pequenos municípios do país, pois este recurso acaba ficando nos grandes centros para manter as grandes estruturas partidárias.

A nota, que é assinada pelo presidente da AMUFRON, Vilmar Sidnei Horbach, afirma que esta seria uma medida para auxiliar municípios que estão parados, o que causará grande impacto econômico nos próximos meses, e que este dinheiro poderia subsidiar as micro e pequenas empresas, que serão as mais atingidas.

O tema foi levantado nesta quarta-feira, 1º, pelo programa Noroeste Repórter, apresentado por Zelindo Cancian. Lei a nota na íntegra clicando aqui.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Sistema de Monitoramento de Santa Rosa

Zelindo Cancian entrevista no Programa Noroeste Repórter a Major Vanessa Peripolli, que fala a respeito do Monitoramento de Santa Rosa.

há 2 dias


Comercial | Gov RS - Não Podemos se Entregar pro corona

há 3 dias


Entrevista com o Deputado Federal Osmar Terra

há 3 dias