Economia

Hortigranjeiros também é adiado

Evento que aconteceria em agosto, será realizado em 2023.

Publicado em 02/03/2021 20h06 - Atualizado há 3 anos - de leitura

O Encontro Estadual de Hortigranjeiros anunciou oficialmente o adiamento da 34ª edição. A nota foi divulgada nesta terça-feira, 2. O evento, que estava previsto para acontecer nos dias 6 a 10 de agosto de 2021. A decisão, tomada em conjunto com as entidades promotoras – Prefeitura de Santa Rosa, Emater/RS-Ascar, Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (Aprhorosa), e com membros da Comissão Central. A decisão vai ao encontro do momento de precauções sanitárias decorrentes da Covid-19 que vigoram em todo o território nacional.

Segundo o presidente do 34º Hortigranjeiros, Marcos Servat, isto se faz necessário em virtude da grandiosidade da feira que reuniu, em sua última edição, mais de 120 mil pessoas no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa/RS, bem como um elevado número de expositores em pavilhões com ambiente fechado. “Esse contexto aponta para a inviabilidade do evento neste ano, pois tais circunstâncias impossibilitam a realização e o controle de todos os protocolos sanitários”, explica.

A nova data do 34º Hortigranjeiros já foi anunciada: será de 9 a 13 de agosto de 2023.

Para o ano de 2021, o Hortigranjeiros prepara uma programação especial para marcar os 90 anos de Santa Rosa, como forma de valorizar importantes protagonistas desta história e as memórias de quem construiu a identidade de nosso povo.

Confira a nota oficial na íntegra:

Nota Oficial

Adiamento do 34º Hortigranjeiros por precaução sanitária

As Entidades Promotoras e a Comissão Central do 34º Hortigranjeiros comunicam a transferência da edição do evento que aconteceria de 06 a 10 de agosto de 2021, como forma de zelar pela saúde e pela vida de nossa comunidade, diante do crescimento de casos confirmados de Covid-19 neste ano.

Cumpre salientar que até o momento estávamos otimistas com a possibilidade da realização da 34º edição, ainda em 2021, considerando trabalhar com os protocolos e procedimentos de seguranças sanitárias determinados pelos órgãos competentes. Contudo, levando em conta o elevado público que a feira sempre recebe, durante os cinco dias de sua realização, bem como o grande número de expositores presentes em pavilhões com ambiente fechado, conclui-se pela inviabilidade do evento, pois tais circunstâncias impossibilitam a realização e o controle de todos os protocolos sanitários.

Desta forma, sabendo da impossibilidade de imunização da população em geral até a data de realização do evento, a decisão foi tomada em nome da preservação da saúde dos seus expositores, colaboradores, voluntários e visitantes.

Ainda, aproveitamos a oportunidade para comunicar, que por ser reconhecida como uma das principais feiras do setor no Estado, o Hortigranjeiros está trabalhando na construção de um Projeto que marcará os 90 anos de Santa Rosa no mês de agosto de 2021, uma forma de valorizar nossa memória e aqueles que construíram nossa história.

Por fim, o Encontro Estadual de Hortigranjeiros reafirma o compromisso com o desenvolvimento regional e como demonstração de otimismo e confiança em nosso País anunciamos a nova data do 34º Hortigranjeiros para 09 a 13 de agosto de 2023.

Transformação, Empreendedorismo e Cooperação: temos a convicção que estes pilares serão o nosso combustível para construirmos cenários ainda melhores.

Marcos Eduardo Servat

Presidente 34º Encontro Estadual de Hortigranjeiros

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS


NTV

Vídeos recomendados

Ponto e Contraponto - 15/04/2024

há 19 horas

Destaques da Semana - 12/04/2024

há 3 dias

Ponto e Contraponto - 12/04/2024

há 4 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 5 dias

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 5 dias

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 5 dias

NTV

Vídeos recomendados

Ponto e Contraponto - 15/04/2024

há 19 horas

Destaques da Semana - 12/04/2024

há 3 dias

Ponto e Contraponto - 12/04/2024

há 4 dias

Ponto e Contraponto - 11/04/2024

há 5 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 5 dias

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 5 dias

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 5 dias

Nós não perdemos, nós agregamos, afirma o presidente do MDB

há 7 dias

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO