Economia

Quadras esportivas e casas de festas fecharão novamente

Em nova reviravolta, prefeitos sugerem revisão nos critérios das bandeiras, deixando alguns critérios para os municípios definirem.

Publicado em 30/07/2020 10h32 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Reunião virtual realizada nesta quarta, 29, decidiu novo diálogo com o Governo do Estado. / Foto: Divulgação

Em entrevista à Rádio Noroeste FM na manhã desta quinta-feira, 30, o prefeito de Santa Rosa/RS, Alcides Vicini, destacou que editará um decreto na próxima sexta-feira, 31. Entre as novas medidas estará a proibição da abertura de quadras esportivas, canchas de bochas e casa de festas.

Vicini salientou que a medida vem em linha conforme a decisão dos prefeitos que integram a AMUFRON - Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste. Medidas passam a valer na segunda-feira, 03 de agosto.

Neste final de semana as quadras esportivas ainda permanecem abertas, seguindo os protocolos estabelecidos no último decreto. Na segunda devem fechar.

Em reunião online realizada na quarta-feira, 29, os prefeitos da AMUFRON decidiram sugerir ao Governo do Estado continuar com a classificação das bandeiras, porém rever os protocolos no que se refere às atividades econômicas, pois, segundo eles, não é no comércio que acontecem as contaminações.  A sugestão seria estabelecer um protocolo padrão ao exemplo da bandeira laranja, sendo que as demais restrições cada município define, conforme o número de casos e critérios por ele avaliado.

Na noite desta quarta-feira, 29, a Vigilância Sanitária havia fiscalizado diversas quadras esportivas, não encontrando nenhum problema quanto a prática dos protocolos de combate ao novo coronavírus.

É esta volta atrás das entidades políticas que interfere e preocupa quem tem atividade econômica. O “abre e fecha” é prejudicial e extremamente preocupante.

NOTÍCIA RELACIONADA



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Unidade Dom Bosco é adquirida em leilão pelo Vida & Saúde

O Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa/RS adquiriu em leilão a estrutura do Hospital Dom Bosco, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 11. O valor do negócio foi de R$ 9.354.000,00. Ele aconteceu às 10h, via internet, quando tiveram dois interessados. O Vida & Saúde arrematou, dará uma entrada de R$ 2,5 milhões em 24 horas e parcelará o restante em 30 vezes.

há 13 horas


89 anos de Santa Rosa

ontem


Santa Rosa comemora hoje, 10 de agosto, 89 anos de emancipação.

há 2 dias