Economia

Santa Rosa é destaque no rateio do ICMS

Receita Estadual divulga prévia, a qual aponta o município com maior representatividade dos últimos 25 anos.

Publicado em 14/09/2021 07h21 - Atualizado há 2 dias - de leitura

Em nota, a Prefeitura de Santa Rosa afirmou que de acordo com os índices provisórios, o município está no ranking em destaque com maior representatividade dos últimos 25 anos, tendo ainda a maior participação entre os municípios da região. Os dados foram divulgados no início deste mês pela Receita Estadual no Diário Oficial do Estado a prévia do rateio do ICMS para 2022 entre os municípios. O repasse previsto para 2022 é de 0,612534 com crescimento de 10,28 % em relação ao índice anterior. O Índice de 2021 é de 0,555414. O Índice de Participação dos Municípios IPM, é o indicador responsável para a distribuição dos recursos arrecadados com o ICMS no Estado. Segundo o fisco, a estimativa de repasse para as prefeituras será cerca de R$ 8 bilhões no decorrer do próximo ano.

O IPM é essencial para planejar o orçamento dos municípios. A partir da publicação do IPM Provisório, Santa Rosa tem o prazo de 30 dias para apresentar possíveis contestações aos dados e esse índice pode ser modificado para maior ou menor, dependendo de recursos de outros municípios. Os recursos serão julgados e posteriormente publicados com os percentuais definitivos.

 



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Presidente Fusiger manifesta-se sobre caso

Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Rosa/RS, Jonas Fusiger, esteve na Noroeste FM para falar sobre o caso dos servidores que foram flagrados em um automóvel de propriedade da FUMSSAR, fazendo sexo em horário de expediente.

há 5 horas


A telemedicina e seus avanços

há 5 horas


Carla Backes no Com Elas

ontem

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO