Economia

Sindicato dos Bancários emite nota sobre medidas dos bancos

Segundo órgão, protocolo é adotado em todo o Brasil, quando trabalhadores são infectados pelo novo coronavírus.

Publicado em 08/08/2020 10h00 - Atualizado há um mês - de leitura
Agência do Banrisul do centro de Santa Rosa/RS, ficou fechada por cerca de três dias. / Foto: Jornal Noroeste

O Sindicato dos Bancários de Santa Rosa/RS e região emitiu uma nota sobre o fechamento da agência do Banrisul, por três dias, nesta semana, do centro da cidade. Segundo o documento isso faz parte de um protocolo definido para ser utilizado em todo o território nacional, visto que a atividade atende grande número de pessoas diariamente e manuseia dinheiro, que pode transportar o vírus.

A nota coloca que uma agência é fechada em caso de uma confirmação de contágio de algum trabalhador, para que seja feita uma sanitização completa do ambiente, reabrindo de forma gradativa com equipe reduzida.

A agência do Banrisul de Santa Rosa já está funcionando normalmente, desde a quinta-feira, 6. Confira a nota abaixo:

NOTA DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE SANTA ROSA E REGIÃO

O Sindicato dos Bancários de Santa Rosa e Região vem a público esclarecer que os protocolos de contingenciamento e higienização adotados pelas agências bancárias por conta da pandemia de coronavirus visam proteger a vida e a saúde dos trabalhadores bancários e da população como um todo.

As agências bancárias são naturalmente locais de grande circulação de pessoas, o que por si só exige maiores cuidados. Além disso, a circulação de dinheiro vivo também agrava o risco de contágio no ambiente bancário, pois o coronavirus pode sobreviver por muitas horas na superfície do papel.

O serviço bancário é essencial para toda a população e por isso os trabalhadores das agências estão se esforçando ao máximo para atender a todos da melhor maneira, com o menor risco possível.

Para tanto, estão sendo adotadas medidas preventivas de contágios como agendamento de atendimentos, limitação de público dentro das agências, distanciamento de pessoas nas filas, entre outras. Em caso de confirmação de contágio de algum trabalhador a agência é fechada para sanitização completa do ambiente, reabrindo de forma gradativa com equipe reduzida.

Essas medidas foram negociadas nacionalmente e valem para todos os bancos.

Pedimos a todos que respeitem e apoiem os esforços que os bancários e bancárias estão fazendo para manter as agências funcionando apesar da crise sanitária gravíssima que enfrentamos.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Setembro Amarelo

Nesta sexta-feira (18) a Psicóloga, Ana Paula Paz fala no programa Ponto e Contraponto sobre o Setembro Amarelo.

há 2 dias


Retomada das aulas presencias na rede municipal

há 3 dias


Acisap realiza Almoço de Ideias online nesta quinta

há 3 dias